Bem-vindo ao Mural de Postagem de seu Currículo!
Se você estiver buscando vagas oferecidas por empresas, ou se você é empresário e está oferecendo emprego, clique aqui para ir ao Mural de Vagas para 3ª idade.

3 de julho de 2017

EXECUTIVO NA AREA COMERCIAL / ADMINIST / OPERACIONAL

HENRIQUE JORGE SIMOES DE ALMEIDA ( hjsalmeida@hotmail.com)

cidade: Rio de janeiro
estado: RJ
idade: De 51 a 60 anos
sexo: masculino
fone_ddd: 21
fone_numero: 3346-5047
celular_ddd: 21
celular_numero: 997425141
titulo: EXECUTIVO NA AREA COMERCIAL / ADMINIST / OPERACIONAL
texto: RUA ROBERT SCHUMANN, 272
HENRIQUE JORGE SIMÕES DE ALMEIDA RIO DE JANEIRO-RJ CEP 21240-390
21 - 3346-5047 / 99742-5141 / 22-2523-1281
Casado, 57 anos
hjsalmeida@hotmail.com
TARGET: POSIÇÃO EXECUTIVA NA AREA COMERCIAL / ADMINIST / OPERACIONAL
RESUMO DE QUALIFICAÇÕES
Solida carreira desenvolvida na área comercial, administrativa e operacional, atuando em posições estratégicas e de liderança executiva em empresas de grande, médio e pequeno po rte.
Sucesso na participação de comitês internos e tomadas de decisões estratégicas em conjuntos com as diversas áreas das empresas ( Governança Corporativa ).
Experiência no gerenciamento de equipe de vendas internas e externas e de equipes terceirizadas.
Participação na negociação de contratos de prestação de serviços de grande expressão.
Expertise na gestão das áreas comercial, administrativa e operacional, desenvolvendo processos de esfera consultiva com enfoque trabalhista, contratual e previdenciário.
Experiência na elaboração, controle e acompanhamento de orçamentos, propostas e metas na área comercial.
Gerenciamento das áreas administrativa e comercial na manutenção de clientes, abertura de novas contas e relacionamento de pós venda.
Atendimento aos departamentos de RH, operacional e financeiro nas estratégicas para contingencia e provisionamento adequado para aquisição de novos equipamentos e novos investimentos.
Vivencia no exercício empresa rial desenvolvendo atendimento, assessoria e consultoria.
Participação em negociações entre os diversos setores.
Disponibilidade para viagens.
FORMAÇÃO ACADEMICA.
Bacharel em Ciências Econômicas desde 1984 registrado no CORECON/RJ 1ª região sob o nº 17.011
____________________________________________________________________________________________
EXPERIENCIAS PROFISSIONAIS
CONSULTOR e GESTOR EMPRESARIAL INDEPENDENTE 
Período 2004 até 2012
Prestei serviços de consultoria, gestão e assessoria em recursos humanos e departamento pessoal, área comercial e financeira, vendas e gestão do cliente . Responsável pela implantação do setor de telemarketing das empresas Nova Aliança Empreendimentos e RCC Publicidade e Propaganda, administrando o recrutamento e seleção das tele operadoras além de ministrar o treinamento sobre o produto. Implantação do sistema de folha de pagamento e funcionamento do departamento de pess oal da empresa Eletropolo. Recrutamento e seleção de motoristas de caminhão para distribuidora de bebidas em São Gonçalo. Consultoria e Assessoria prestada à empresa Webcont, parceiro estratégico de negócios. Assessoria e Consultoria financeira elaborando projetos do BNDES ( Projeto BNDES AUTOMÁTICO ) para expansão da DRACAR ALIMENTOS LTDA - aporte de R$ 2.000.000,00 e Projeto de Expansão do SUPERMERCADO IRMÃOS GUIMARÃES em Paracambi com aporte de R$ 700.000,00. Elaboração de Plano de negócios para captação de recursos financeiros às empresas através de bancos oficiais e privados. Elaboração de planos de negócios e estratégias de Marketing ( Supermercado Filé de Ramos ). Desenvolvimento e Gestão do projeto de planejamento estratégico na empresa MONITEX Indústria e Comercio de Elásticos Ltda. com o redesenho organizacional baseado em processos, implantação de orçamento de despesas, desenvolvimento de práticas comerciais e de distribuição, Business Plan e Plano de benefíci os, Implantação de regulamento interno (Código de ética ). Prestação serviços de consultoria empresarial ( administração, financeira, operacional e comercial na empresa PROLIMP SERVIÇOS DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO desenvolvendo o processo organizacional e implantação de Normas e Procedimentos em todos os departamentos da Empresa.
GESTÃO COMERCIAL / OPERACIONAL
Período de Novembro/12 à Agosto/14
Desempenhei o cargo de Gestor Administrativo / Comercial / Operacional da empresa PROLIMP SERVIÇOS DE LIMPEZA E CONSERVAÇÂO sediada na baixada fluminense tendo sobre minha gestão os setores: operacional, RH, financeiro e comercial. Alavanquei o volume de vendas concretizando contratos de prestação de serviços de limpeza em empresas de grande porte tais como: Unigranrio - unidades de São João de Meriti, Nova Iguaçu, Santa Cruz da Serra, Shopping Carioca e Magé, Rolls Royce do Brasil, Allied do Brasil ( representante autorizada da Samsung), Atelier do Sabores, Conse rvation Internacional do Brasil, Degraus Andaimes, Dysis do Brasil, Nicomex Logística, Rodenstock fábrica de Lentes óticas, Sabemi seguradora, STB Barra e Ipanema, Vitória Regia Produções entre outras. No segmento de Limpeza Pós obra, firmei contratos com grandes construtoras tais como: Carioca Engenharia na limpeza do Empreendimento da FGV na Praia de Botafogo - Torres Oscar Niemeyer, Construtora Andrade Gutierrez na limpeza das instalações administrativas no Porto Novo - Caju, Empreendimento Admira Icaraí / Niterói com a construtora Camargo Correa, Calçada Engenharia/Montserrat Construtora no empreendimento Splendore Araguaia em Jacarepaguá, com a FW Engenharia na limpeza do CICC - Centro Integrado de Comando e Controle do Governo do estado do RJ, Hospital do Cérebro na Praça da Cruz Vermelha com a Dimensional Engenharia, com a Direcional Construtora na limpeza dos apartamentos do Bairro Carioca no Jacaré/RJ, Brandão & Marmo Eng. na Limpeza dos restaurantes Outback ( Shop ping Nova América e Shopping Metropolitano ), Tetrabase construtora na limpeza da Agencia CITYBANK em Ipanema, Enccamp Residencial na limpeza de Condomínios minha casa minha vida em Jardim Gramacho /Duque de Caxias, além de pequenas obras no Marina Hotéis no Leblon, Arquitetura Candido em Botafogo, Arquiteta Lia Dinallo em Ipanema, Fernanda Gusmini na Gávea/RJ , Concrejato no Museu de Arte do Rio de Janeiro na Praça Mauá etc.
Fui premiado em Maio de 2013 pela revista Business com o troféu Top Of Business Nacional e recebi o troféu de empresário do ano pelo Instituto Top Of Quality em São Paulo em Julho de 2013. 
CONSULTORIA EMPRESARIAL 
De Setembro/2015 à Julho/2016 como autônomo nas áreas Comercial / Administrativo da empresa Mais Tranquilo Serviços Gerais Ltda
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES.
Total domínio em Windows, Office e Internet.
Veiculo próprio
Endereço alternativo em Rua Campos Sales, 51 casa 04 - Perissê - Nova Friburgo /RJ
PRETENSÃO SALARIAL A combinar
Henrique Jorge Simões de Almeida