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3 de julho de 2017

Administrativas, QSMS, Fiscalização, Supervisão

Heloisa Sampaio Brito (heloisasampaio.brito@gmail.com)

cidade: Rio de Janeiro
estado: RJ
idade: De 51 a 60 anos
sexo: feminino
fone_ddd: 21
fone_numero: 968226226
celular_ddd: 21
celular_numero: 968226226
titulo: Administrativas, QSMS, Fisca lização, Supervisão
texto: No link está a mídia contendo meu currículo completo https://www.linkedin.com/in/heloisa-sampaio-brito-40012015/

HELOISA SAMPAIO BRITO
 Rua Luís Werneck de Castro, 28 Campo Grande - RJ - 23050-550
 Rua Ludgero Fernandes Oliveira, 128 - Porta Céu, São Lourenço, MG - 37470-000
(21) 9 6822-6226 heloisasampaio.brito@gmail.com

OBJETIVO
Desejo atuar nas áreas onde minha experiência possa ser utilizada para soluções ou sugestões de idéias inovadoras, me adaptando com agilidade ao novo e executando com profissionalismo, um trabalho mútuo entre todos os funcionários focando os objetivos da organização na qual viso integrar, focando sempre o benefício e o crescimento de todos. Procuro manter-me sempre atualizado com as novas tecnologias disponíveis.

FORMAÇÃO
UCAM - UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES
 Gestão de Projetos - Pós-Graduação - conclusão/2 010. 
 Administração da Qualidade - Pós Graduação - conclusão/2008. 
 Administração Hospitalar - Pós Graduação - conclusão/2007. 
 Gestão de RH Pós Graduação - conclusão/2003.
UESA - UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
 Análise, Projeto e Gerência de Sistemas -- Pós Graduação - conclusão/2008.
 Tecnologia da Informação -Graduação - conclusão/2002.
UNISUAM
 Administração de Empresas- Graduação - conclusão/1990.
SENAC
 Técnico de Administração de Empresas -- conclusão/1985.
PRINCIPAIS ATIVIDADES 
 FISCAL DE CONTRATOS 
1. Planejamento de novas contratações em Sustentação de TI com ênfase em Segurança da Informação e com base na Lei 8.666, Lei 10.520, Instrução Normativa 02 (IN02) e Instrução Normativa 04 MP/SLTI (IN04);
2. Gestão, suporte e acompanhamento nas fiscalizações técnicas dos contratos alinhadas ao Plano Diretor de TI - PDTI e ao Plano Estratégico do órgão, todos relaciona dos às áreas de sustentação;
3. Apoio aos planejamentos de contratações de TI;
4. Suporte a elaboração de Termos de Referência e Projetos Básicos;
5. Assistência na Elaboração da Análise de Riscos;
6. Contribuição na Apresentação de Melhores Práticas Relacionadas à Sustentação;
7. Execução de medições de níveis de serviço;
8. Apoio ao planejamento das contratações e à fiscalização administrativa dos contratos;
9. Auxílio à definição e reorganização de fluxos internos de trabalho, incluindo o suporte à elaboração de Termos de Referência e Projetos Básicos;
10. Apoio à conferência de planilhas de custo e formação de preços, para fins de repactuação, reajustes e/ou possíveis supressões de custos fixo-variáveis não renováveis;
11. Suporte à elaboração de minutas de contratos, aditivos e apostilamentos;
12. Auxílio à conferência da documentação necessária às prorrogações contratuais, acréscimos e supressões de objetos;
13. Suporte ao exame da docu mentação trabalhista;
14. Apoio à conferência de documentações em geral.
 QUALIDADE
15. Responsável pela coordenação corporativa do SGI, integrada à ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS18001, compreendendo controle e elaboração de documentos, gerenciamento de não conformidades, controle de indicadores, prestando auxílio em treinamentos e/ou integrações, entre outras atividades relacionadas ao SGI;
16. Preparar o Sistema para Auditoria Interna e Auditoria de Manutenção pelas Certificadoras;
17. Mapeamento de processos, desenvolvimento de metodologias, definição, monitoramento;
18. Conduzir programas de treinamento e integração de novos funcionários.
 GERENTE DE PROJETOS
19. Estruturação de PMO departamental com foco em padronização de métodos, relatórios gerenciais para gerencia e alta direção e suporte a gerentes de projeto no uso de metodologias e ferramentas;
20. Desenvolvimento de metodologia de gerenciamento de projeto baseada no PMBO K e integrada com processo de desenvolvimento de software baseado em RUP;
21. Elaboração de processo de aquisição de serviços de TI, baseado na Instrução Normativa 04 e Acórdão 2471;
22. Apoiar o escritório de projetos no acompanhamento dos projetos sob sua responsabilidade;
23. Apoiar os gerentes de projeto na mitigação de riscos e na mobilização de áreas internas e fornecedores;
24. Elaboração de projetos Básicos e Termos de Referência para Licitações baseados na Lei 8666;
25. Assessoramento técnico-administrativo ao Gestor do CTI-Centro Tecnológico de Informática;
26. Levantamento, priorização e especificação de requisitos através de casos de uso e user stories;
27. Processos de PMO, incluindo seleção e priorização de projetos, reporte de informações gerenciais, métodos e ferramentas de gerenciamento de projetos;
28. Especificar novos projetos negociando escopo com as áreas de negócio impactadas, de forma a buscar simplicidade, alinhamento com estr atégia e qualidade para os clientes. Entender as necessidades de negócio para ser a interface entre a equipe técnica e os usuários, na priorização de demandas e discussão de soluções e dúvidas relativas a projetos;
29. Facilitador na criação de requisitos do projeto sob a visão de negócios, repassando o conhecimento do negócio para os projetos de TI a equipe com desenvolvedores;
30. Relação entre os processos e as áreas da empresa, ferramentas para análise dos processos do negócio; Fluxogramas funcionais e físicos, análise de tempos, qualidade, custos e valor agregado, melhoria dos processos.
 ANALISTA DE NEGÓCIOS
31. Responder e zelar pelos bens patrimoniais destinados à execução das atividades da Empresa;
32. Garantir o uso adequado, o preenchimento e atualização das oportunidades de negócios nos aplicativos de gestão utilizados pela Empresa;
33. Acompanhar e realizar os resultados e métricas individuais;
34. Captar e potencializar novos neg ócios nos clientes da base (território ou carteira ativa);
35. Acompanhar e analisar a concorrência e o mercado, provendo informações a Divisão de Marketing e sugerir mudanças ou adequação do plano de vendas junto ao Gerente Comercial;
36. Acompanhar a entrega de mercadorias e/ou soluções aos clientes;
37. Encaminhar ao setor e Compras os produtos aprovados na concorrência do processo licitatório;
38. Realizar o mapeamento de processos, acompanhar a execução e gerenciamento de processos de gestão de sistemas de TI e softwares, já implantados e publicados para multiplicação de instrução de trabalho detalhados e soluções de dúvidas pontuais durante as atividades / análise de processos de TI.
 PLANEJAMENTO
39. Levantamento das necessidades de melhorias dos processos produtivos ou de serviços, relativos ao negócio;
40. Presta assessoria no cumprimento do planejamento, orientando quanto à interpretação do projeto;
41. Executa a coleta de dados n ecessária à elaboração do planejamento, programação e controle;
42. Auxilia na elaboração da revisão do orçamento anual de curto, médio e longo prazo;
43. Promove inclusões ou alterações no programa de orçamento;
44. Presta assistência no gerenciamento dos custos;
45. Elabora dados estatísticos sobre os serviços (cronogramas e fluxogramas).
 SUPRIMENTO/COMPRAS
46. Compras e orçamentos de Equipamentos elétricos, mecânicos e materiais para reparo (componentes elétricos, eletrônico, montagem de painéis elétricos);
47. Pesquisar o mercado fornecedor de produtos e serviços, através de coleta de preços, visando identificar as melhores oportunidades de compras;
48. Negociar com os fornecedores, visando ao fechamento de compras dentro das melhores condições de preço, qualidade prazo de entrega;
49. Emitir os pedidos de compra e encaminhá-los aos fornecedores, fazendo o acompanhamento do processo de entrega e cumprimento final de todas as condiçõ es negociadas;
50. Pesquisar novos fornecedores de produtos e serviços diversos, visando desenvolver fontes alternativas de suprimentos;
51. Pesquisar produtos alternativos, conforme as possibilidades do processo produtivo, visando melhorar a qualidade do produto e reduzir custos de produção;
52. Fazer o acompanhamento dos pedidos, visando assegurar sua entrega no prazo estabelecido;
53. Acompanhar o processo de devolução de mercadorias entregues em desacordo com o pedido;
54. Atualizar as tabelas de preços de mercadorias com os fornecedores e repassando internamente a informação aos setores envolvidos;
55. Realizar visitas às fábricas dos fornecedores, para atualização técnica em relação aos produtos comprados;
56. Verificar qualidade e idoneidade do fabricante do produto a ser adquirido;
57. Preparar e analisar mapas de concorrências com propostas de fornecedores.
 GERENTE ADMINISTRATIVO COMERCIAL
58. Suporte a supervisão e aos Vend edores Externos com formulações de planilhas de controle de vendas, agenda, atendimento telefônico e organização de propostas, contratos e documentos para licitações;
59. Responsável pela administração de resultados, indicadores e participação em grandes negociações;
60. Desenvolvimento e direcionamento de equipe;
61. Gerenciamento e supervisão de equipes realização de compras e negociação com fornecedores;
62. Responsável pela comunicação na loja: Ponto de partida, reuniões periódicas com lideranças;
63. Operação de loja: coordenar a execução de todas as áreas, acompanhar a rotina dos colaboradores expondo os pontos fracos e os pontos fortes da equipe, promover plano de ação, garantir o abastecimento dos materiais e produtos na loja, garantir a execução dos processos de loja, elaborar escala de folga/férias;
64. Parte comercial / produto: verificar as oportunidades de produto logo após o recebimento, consolidar o relatório dos produtos, acompanhamento nas vendas, interação com as outras lojas, seguir as estratégias de vendas, avaliação do estoque de loja assim como acompanhar o recebimento dos produtos. Ao RH: Processo seletivo, treinamento, supervisão de equipe administrativa: operador de caixa, recepção/atendimento e serviços gerais.
 RECURSOS HUMANOS
65. Executar o processo de recrutamento e seleção de pessoal nos mais diferentes níveis;
66. Identificar e acompanhar consultorias parceiras nos processos de recrutamento e seleção;
67. Implantação de levantamento de necessidades de treinamento interno e externo;
68. Responsável por elaborar e ministrar treinamentos internos.
 GERENTE - SUPERVISÃO - COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA
69. Representar tanto a diretoria como também a gerência nos moldes e limites que forem estabelecidos através do regimento empresarial;
70. Responsável pelo setor administrativo do departamento comercial, coordenando os serviços do setor;
71. Administrativo e Comercial;
72. Gerenciando contratos e Licitações (lei 8.666);
73. Planejando, e supervisionando faturamento e estatísticas de Vendas;
74. Acompanhamento de movimentação do parque de máquinas dos clientes a nível nacional;
75. Controle o estoque de materiais e vendas.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Fiscal Técnico de Contratos TI - MILÊNIO-PLANEJAR - ANS - Agência Nacional de Saúde. Jan/2015 a Abr/2017 
Resumo de Atividades:
Fiscalização de contratos baseados na Lei 8.666, IN 02 e IN 04. Planejamentos de contratações.
Reorganização de fluxos internos de trabalho.
Suporte a elaboração de Termos de Referência e Projetos Básicos. Execução de medições de níveis de serviço.
Execução e apoio às fiscalizações técnicas dos serviços e produtos de TI, todos relacionados às Áreas de Sustentação de Sistemas, Métrica e Fábrica de Software.
QSMS - Qualidade - Consultora QSMS - Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde. Jul/2 012 -Mai/2014 
Resumo de Atividades:
Responsável pela coordenação corporativa do SGI (ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001), compreendendo controle e elaboração de documentos, gerenciamento de não conformidades, controle de indicadores, prestar auxílio em treinamentos e/ou integrações, entre outras atividades relacionadas ao SGI.
Analista QSMS e Planejamento - SKM Eletro Eletrônica Ltda - Engenharia de Automação Naval. Jan/2010 a Jul/2012
Resumo de Atividades:
Responsável pela coordenação corporativa do SGI (ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001), compreendendo controle e elaboração de documentos, gerenciamento de não conformidades, controle de indicadores, prestar auxílio em treinamentos e/ou integrações, entre outras atividades relacionadas ao SGI e Gerenciamento de Projetos.
Líder de Projeto - UNESCO - DATASUS - Dpto de Informática do Ministério da Saúde Abr/2002 a Set/2009
Resumo de Atividades:
Gerenciamento dos projetos: SI LAB (laboratoriais), LACVIDA (banco de leite humano), HEMOVIDA Ciclo do Sangue, HEMOVIDA (Sangue), Ambulatorial, Agência Transfusional, SNT, SNT-T (transplantes)e HOSPUB (sistemas de informação e gerenciamento do SUS) a nível nacional.
Revisão, unificação e implantação das Metodologias de Gerenciamento de Projeto e Desenvolvimento de Sistemas. Estruturação do Escritório de Projetos.
Coordenadora Comercial - ORTOBOM - Fábrica de poliuretano Rio Sul - segmento de espuma Jun/2001 a Nov/2001
Resumo de Atividades:
Responsável por liderar a equipe de vendas externas, buscando atingir as metas e incentivo a equipe.
Coordenadora Administrativa Comercial - CNC Info Ltda - segmento de automação comercial Mai/2001 a Jul/2001
Resumo de Atividades:
Projeto de três meses para organizar Setor Comercial (RJ, SP e Revendas). Coordenar distribuição dos produtos, para comercialização.
Supervisora Administrativa Comercial - CHIPTEK Informática Ltda - Integ radora TI Mai/1998 a Jun/2001
Resumo de Atividades:
Responsável pelo setor administrativo do Departamento Comercial, coordenando os serviços do setor Administrativo e Comercial; Gerenciando contratos e Licitações (lei 8.666). Planejando, e supervisionando faturamento e estatísticas de Vendas; Acompanhamento de movimentação do parque de máquinas dos clientes a nível nacional. Controle o estoque de materiais e vendas.
Coordenadora Administrativa Comercial - OCÉ-BRASIL Com. e Ind. Ltda. Ago/1996 a Out/1997
Resumo de Atividades:
Responsável pelo setor administrativo do Departamento Comercial, coordenando os serviços do setor Administrativo Comercial e Operacional; Contato Comercial com Clientes; Responsável por Contas a pagar e receber, pedidos e cobrança; Gerenciamento contratos de assistência técnica e manutenção; Controle de estoque de materiais e vendas; Controle dos processos administrativos e comerciais; Controle de ro tas de visitas e entregas; Controle de documentação para licitações; Administrar de índices e reajustes contratuais.
Gerente Administrativa Comercial - MOUTON & MOUTON Com. e Representações Ltda Mai/1991 a Jun/1996
Empresa Nacional atuante no segmento de vestuários, calçados, cosméticos, bijuteria e acessórios
Resumo de Atividades:
Representar tanto a diretoria como também a gerência nos moldes e limites que forem estabelecidos através do regimento empresarial. Coordenação do setor. Supervisionar setor Administrativo, Compras e RH. Aprovação de férias das equipes, análise de compra de equipamentos e serviços de valores superiores aos limites que foram estabelecidos através da diretoria, oferecendo toda a comunicação necessária entre o setor e a Diretoria, bem como a aprovação de contratação dos funcionários que estavam ligados a outros setores.
Supervisora Administrativa Comercial - J.F.C. REPRESENTAÇÕES LTDA Mar/1989 a Mai/1991
Empresa pertence ao mesmo grupo Mouton
Resumo de Atividades:
Supervisionar setor Administrativo, Compras e RH. Aprovação de férias das equipes, análise de compra de equipamentos e serviços de valores superiores aos limites que foram estabelecidos através da diretoria, oferecendo toda a comunicação necessária entre o setor e a Diretoria, bem como a aprovação de contratação dos funcionários que estavam ligados a outros setores.
Secretária Executiva - DECAPAMETEL - DECAPAGEM E FLUSHING Mai/1986 a Mar/1989
Resumo de Atividades:
Controle da agenda e dos compromissos do executivo; Planejamentos de viagens; Despacho e conferência de documentos; Organização de arquivos; Atendimento telefônico; Recepção de clientes; Auxílio departamental; Planejamento e organização de festas e eventos; Atendimento e apoio à clientes internos e externos; Acompanhamento e preparação de reuniões; Realização de atas formais; Pagamentos de contas; Domínio em informática (Excel, PowerPoint, Internet, Outlook...); Participação nas decisões da empresa.
Recepcionista a Gerente Adjunto da Agência - BANCO NACIONAL S.A Jul/1980 a Abr/1986
Resumo de Atividades:
Responsável por trabalhar com gerenciamento de contas bancárias em uma instituição financeira; Gerenciar informações sigilosas sobre o detentor da conta, confirmando operações de alto valor, realizando estornos, concedendo empréstimos bancários; Abrir contas físicas ou jurídicas, atender seus clientes em caso de problemas ou dúvidas sobre a conta; Esclarecer dúvidas sobre saldos e extratos; Explicar e esclarecer dúvidas sobre planos de investimentos e taxas; Realizar investimentos orientados pelo detentor da conta; Supervisionar o funcionamento de seus subordinados do departamento em questão; Organizar os documentos jurídicos necessários a cada operação; Oferecer novos planos de pacotes bancários que possam interessar seus clientes , visando trabalhar com o objetivo de satisfazer as necessidades do cliente e prezando pelo bom atendimento sempre.

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR

ANS - 2016
 Gerência de Risco;
 SEI - Sistema Eletrônico;
 Atendimento ao Cliente.
LICIDATA - 2015 e 2016
 Formação de Pregoeiro, Contratos, Termos de Referência, IN 02 e 04. 
SENAC - 2009
 Gerência de Projetos.
COMPASS - 2010
 Gerencia de Projetos.

CPqD - CENTRO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO EM TELECOMUNICAÇÕES -2007
 Redação Técnica - Introdução às Questões Discursivas e Gramaticais;
 Redação Técnica - Introdução à Redação Técnica;
 Introdução à Editoração Eletrônica;
 Gerência de Projetos;
 Gerência de Processos.

DATASUS - SUS - 2007/2008
 Acreditação;
 Arquivo Técnico;
 TortoiseSVN Controle de Versão;
 BrOffice - Normas de Controle de Documentos;
 Foco no Cliente;
 Aquisição e Auditorias Internas;
 Procedimento de Determinação e Elaboração de Indicadores;
 Lei 9656 - que regulamenta os planos privados de assistência à saúde de 3/6/98; 
 Análise de Ponto de Função;
 RUP e UML;
 BrOffice - Utilização de templates de manuais de sistemas no BrOffice.org;
 Treinamento nas Normas de Controle de Documentos, Foco no Cliente, Aquisição, Auditorias Internas e Procedimento de Determinação e Elaboração de Indicadores.

FGV
 Gerenciamento e Marketing;
 Administrando seu cliente;
 Relações Humanas e Públicas.

ALKINDAR
 Família ISO 9000;
 Auditoria.

SEBRAE
 Como planejar e comercializar eventos.

UESA
 Técnica de Negociação e Vendas;
 Comunicação Comercial.

QMN 2013 / 2014
 Auditor Interno em SGQ;
1692; Avaliação da Eficácia do SGQ;
 Manutenção do SGQ;
 ISSO 14.000, 18000;
 Processo de Certificação e Melhoria Continua.

UCAM - UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES
 Chefia e Liderança Empresarial;
 Atendimento ao Público.

FEIRAS e CONVENÇÕES
 FENIT;
 COUROMODAS;
 MERCOSUL.