Bem-vindo ao Mural de Postagem de seu Currículo!
Se você estiver buscando vagas oferecidas por empresas, ou se você é empresário e está oferecendo emprego, clique aqui para ir ao Mural de Vagas para 3ª idade.

23 de março de 2016

Organização & Métodos

João Batista Raposo Braga (jbbraga@bol.com.br)

cidade: Juiz de Fora
estado: MG
idade: De 61 a 70 anos
sexo: masculino
fone_ddd: 32
fone_numero: 32361711
celular_ddd: 32
celular_numero: 988520121
titulo: Organização & Métodos
texto: Perfil profissional
Administrador de Empresas, com pós -graduação em Marketing, com 24 anos de experiência em Siderurgia (Engenharia Industrial, processos e sistemas), 7 anos de experiência em gestão de condomínio (Shopping Center), 6 anos de experiência na área hospitalar. 
Na area hospitalar com as atribuições de gerenciar as atividades de desenvolvimento de estudos e projetos de investimento e melhorias, de Higienização e Limpeza Hospitalar, de Processamento de Roupas, de Recepção e Hospedagem de pacientes, além de zelar pelo mobiliário e instalações referentes aos leitos de internação.
Na area industrial atuando na área administrativa como na área operacional, no que diz respeito a estruturação de unidades gerenciais, análise de processo, implantação de métodos de trabalho, definição de organogramas, Técnicas de Layout, Dimensionamento de Mão de Obra e Equipamentos, Fluxogramas e Viabilidade Técnica e Econômica e desenvolvimento de projetos de informações.
Em shopping Center em todos os aspectos administrativos, financeiros, comercial, operacional e marketing.
Tendo como opção de trabalhar como efetivado ou como pessoa jurídica.
Formação
. Escolaridade
Formação superior completa.

. Graduação
Administração de Empresas, Fundação São João Del Rey (julho/1991) - concluída.

. Pós-Graduação - Especialização
Marketing, Faculdade Estácio de Sá (março/2002) - concluída.
Histórico profissional
. Santa casa de Misericordia de Juiz de Fora - de julho/2011 a março/2016
(Empresa de grande porte no segmento assistência médica)
Gerente de Projetos e Hotelaria
3 primeiros anos como Consultor Empresarial, através da empresa JBR Consultoria, responsável pelo desenvolvimento de estudos de Engenharia Industrial tais como: Layout, Dimensionamento de Mão de Obra e Equipamentos, Padronização de Processos, Fluxogramas, Organização e Métodos, tempos e movimentos, Organogramas entre outros,com o objetivo de preparar a Instituição para a certificação da ISSO 9001 e Acreditação ONA. 
Os dois últimos anos ocupando o cargo de Gerente de Projetos e Hotelaria, com as atribuições de gerenciar as atividades de desenvolvimento de estudos e projetos de investimento e melhorias de processo, bem como as atividades dos setores de Higienização e Limpeza Hospitalar, Processamento de Roupas, Recepção e Hospedagem de pacientes, além de zelar pelo mobiliário e instalações referentes aos leitos de internação.

. Auto Scap Centro Automotivo - de julho/2004 a julho/2011
(Microempresa no segmento comércio varejista)
Gerente Administrativo
Responsável pelas áreas administrativa, comercial e operacional do estabelecimento comercial, no que diz respeito ao atendimento ao cliente, compra de produtos para reposição de estoque, contas a pagar e contas a receber, entre outros.


. Santa Cruz Shopping - de maio/2002 a abril/2004
(Empresa de médio porte no segmento comércio varejista)
Gerente Geral
Responsável por todos os s etores do Shopping, seja ele na área administrativo/financeira em contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa, elaboração da previsão orçamentária, controle da inadimplência. Na área operacional, na manutenção e conservação do prédio e equipamentos do Shopping, na realização da limpeza e higienização das áreas comuns, na segurança física e patrimonial. No marketing do Shopping no que diz respeito ao Planejamento de Marketing, gerenciamento do Fundo de Promoções, elaboração de campanhas específicas, elaboração do calendário anual de eventos, além do trabalho de Relações Públicas com a imprensa, classes sociais e políticas locais.

. Montes Claros Shopping Center - de outubro/2000 a maio/2001
(Empresa de médio porte no segmento comércio varejista)
Superintendente
Responsável por todos os setores do Shopping, seja na área administrativa/financeira em contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa, controle conta bancária, elaboração da previsão orçamentár ia, elaboração da previsão de receita de locações, acompanhamento e controle da inadimplência e elaboração de plano de investimentos. Na área operacional, na manutenção e conservação do prédio e equipamentos do Shopping, na realização da limpeza e higienização das áreas comuns, na segurança física e patrimonial, na contratação de serviços de terceiros, na locação de áreas comuns para instalação de quiosques. No marketing do Shopping no que diz respeito ao Planejamento de Marketing, gerenciamento do Fundo de Promoções, elaboração de campanhas específicas, elaboração do calendário anual de eventos, realização de eventos e promoções para alavancagem de vendas, além do trabalho de Relações Públicas com a imprensa, classes sociais e políticas locais.

. Santa Cruz Shopping - de dezembro/1996 a maio/2001
(Empresa de médio porte no segmento comércio varejista)
Gerente Geral
Responsável por todos os setores do Shopping, seja ele na área administrativo/financeira em contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa, controle conta bancária, elaboração da previsão orçamentária, elaboração da previsão de receita de locações, acompanhamento e controle da inadimplência e elaboração de plano de investimentos. Na área operacional, na manutenção e conservação do prédio e equipamentos do Shopping, na realização da limpeza e higienização das áreas comuns, na segurança física e patrimonial, na contratação de serviços de terceiros, na locação de áreas comuns para instalação de quiosques. No marketing do Shopping no que diz respeito ao Planejamento de Marketing, gerenciamento do Fundo de Promoções, elaboração de campanhas específicas, elaboração do calendário anual de eventos, realização de eventos e promoções para alavancagem de vendas, além do trabalho de Relações Públicas com a imprensa, classes sociais e políticas locais.

. Siderúrgica Mendes Júnior - de outubro/1987 a março/1995
(Empresa de grande porte no segmento metalúrgico, side rúrgico )
Coordenador de Projetos de Informações
Responsável pela coordenação dos Projetos de Informações e de Automação de Processos na área Industrial. Com relação a projetos de Informações, mais especificamente no Planejamento, Programação e Controle da produção, com a função básica de atuar junto a área de informática, na elaboração de projetos conceituais, definição de modelo de dados e finalmente no desenvolvimento e implantação dos referidos sistemas. Com relação a Automação de Processo mais especificamente na área de identificação e de expedição de produtos, com a utilização de Código de Barras e Coleta Automática de Dados.
Conhecimento na área de sistemas especialistas, com desenvolvimento de um Projeto Conceitual de Sequenciamento de produção da Aciaria e Laminação. 


. Aços Minas Gerais - Açominas - de março/1979 a outubro/1987
(Empresa de grande porte no segmento metalúrgico, siderúrgico )
Coordenador de Desenvolvimento de Sistemas< br>Numa primeira etapa, responsável pelo desenvolvimento de estudos de Engenharia Industrial tais como: Layout, Dimensionamento de Mão de Obra e Equipamentos, Padronização de Processos, Tempos, Métodos e Movimentos, Fluxogramas e Viabilidade Técnica e Econômica, com a função básica de racionalizar o sistema homem x máquina, sempre objetivando o aumento do lucro, a redução dos custos e promovendo melhorias e inovações na empresa.
Segunda etapa, responsável pela coordenação dos Projetos de Informações e de Automação de Processos na área Industrial. Com relação a projetos de Informações, mais especificamente no Planejamento, Programação e Controle da produção, com a função básica de atuar junto a área de informática, na elaboração de projetos conceituais, definição de modelo de dados e finalmente no desenvolvimento e implantação dos referidos sistemas.

. Becton Dickinson Indústria Cirúrgica - de abril/1977 a março/1979
(Empresa de grande porte - multinacional (Es tados Unidos) - no segmento saúde, hospitalar e laboratorial)
Cronoanalista
Responsável pelo desenvolvimento de estudos de Engenharia Industrial tais como: Layout, Dimensionamento de Mão de Obra e Equipamentos, Padronização de Processos, Tempos, Métodos e Movimentos, Fluxogramas e Viabilidade Técnica e Econômica, com a função básica de racionalizar o sistema homem x máquina, sempre objetivando o aumento do lucro, a redução dos custos e promovendo melhorias e inovações na empresa.

. Companhia Siderúrgica Paulista - de abril/1972 a fevereiro/1977
(Empresa de grande porte no segmento metalúrgico, siderúrgico )
Técnico de Engenharia Industrial
Responsável pelo desenvolvimento de estudos de Engenharia Industrial tais como: Layout, Dimensionamento de Mão de Obra e Equipamentos, Padronização de Processos, Tempos, Métodos e Movimentos, Fluxogramas e Viabilidade Técnica e Econômica, com a função básica de racionalizar o sistema homem x máquina, sempre objetivand o o aumento do lucro, a redução dos custos e promovendo melhorias e inovações na empresa.


Informações complementares

Cursos de aperfeiçoamento:
PERTCPM, Layout, Estudos de Métodos de Trabalho, Análise de Tempos e Movimentos, Fluxogramas, Planejamento e Controle da Produção, Planejamento Financeiro, Análise Econômica, Qualidade total, Custo Padrão, Programação Linear, Simulação, Teoria das Filas, Organização e Métodos, Inteligência artificial na solução de Problemas, redação, Word, excell, entre outros.

Visitas Técnicas:
Indústria Argentina de Aceros S.A. ACINDAR 
Rosário - Argenti
Daido Steel Corporation Ltd
Nagoya - Japão