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27 de dezembro de 2016

Encarregado Administrativo de Obras

Moisés Moreira de Oliveira (moisesmo@superig.com.br)

cidade: Osasco
estado: SP
idade: De 51 a 60 anos
sexo: masculino
fone_ddd: 11
fone_numero: 2640-2668
celular_ddd: 11
celular_numero: 97710-9864
titulo: Encarregado Administrativo de Obras 
te xto: MOISÉS MOREIRA DE OLIVEIRA
Encarregado Administrativo de Obras 
Brasileiro, 55 anos. Casado.
Endereço: Rua Estrela, 225 - Casa 01- Bairro: Novo Osasco- CEP: 06045-270 - Cidade de Osasco - São Paulo

Fone(s): (11) 977109864 (tim watsapp) - (11) 26402668 
E-mail: moises.moreira.mmo@outlook.com.br /moisesmo@superig.com.br
https://br.linkedin.com/in/moisés-moreira-de-oliveira-9a376594


Perfil Profissional

Profissional com sólida experiência desenvolvida ao longo de 35 anos de carreira na área administrativa-financeira em geral, destacando dentre meus principais diferenciais um vasto conhecimento em minha área de atuação. Com os conhecimentos e a experiência que ofereço, posso ser de extrema utilidade em organizações de segmentos e perfis diversos onde poderei atuar nas mais diversas funções nas áreas de recursos humanos e/ou departamento pessoal, controladoria financeira, custos, almoxarifado, patrimônio, logística, transportes, con trole total de frota, controle de oficina de manutenção, planejamento, custos, orçamento, licitação, locação, suprimentos e compras. Convido você para conhecer mais sobre minhas experiências e vivências profissionais em meu currículo, sou um profissional de fácil adaptabilidade, com flexibilidade para horários de trabalho, mudança de domicilio, viagens a serviço, ficar alojado e com disponibilidade de início imediato e neste momento, em busca de novos desafios e desde já me coloco à disposição para mais informações.
Formação


● Técnico em Contabilidade e Serviços Relacionados - ICT - Conclusão em: 12/1982.
● Ensino Médio. Instituto de Cultura Técnica - ICT, Conclusão em: 12/1982
Informações Adicionais


● Curso de Nfe, Sped - 2008.
● Curso de E-social - 2014.
● Treinamentos em Segurança do trabalho - 2002/2006.
● Treinamento em CIPA, Primeiros Socorros, Brigada de Incêndio - 2002/2006. 
● Curs os de Treinamento em Auto-Doc e QSMS - 2011/2015
● Curso de Sustentabilidade no dia-a-dia - 2014. 
● Cursos de Sustentabilidade aplicada aos negócio - 2014. 
● Curso de Seleção por Competências: Contrate a Pessoa Certa - 2015. 
● Curso de Produtividade corporativa: domine Internet, Word, Excel e Outlook - 2015.

Informática


● Internet, Word, Excel e Outlook (Nível Intermediário) - 2000/2015.
● ERP: Microsiga protheus, datasul, siecon e sienge (Nível Intermediário) - 2000/2015.

Conhecimentos Gerais

● Administrativa de RH e DP: Atuo na Coordenação e supervisão de equipes de funcionários administrativos e operacionais; na mobilização, implantação, administração geral e desmobilização de canteiros de obras; recrutamento, seleção, admissão, controle de efetivo diário; controle de acesso e ponto eletrônico; BDO; apontamento e controle de horas extras; Folha de pagamento e-Social, férias, 13º salario; encargos sociais e área fiscal (INSS, FGTS, IR, PIS, COFINS, CLL, ICMS, ISS, RAIS, CAGED, GFIP/SEFIP, DIRF e outros) ; Demissão, cálculo e pagamento de RCT; Homologação junto a sindicatos de classe ou Ministério do Trabalho e Emprego; solicitação, fornecimento e controle de benefícios sociais (VT, VA, VR, VC, AC, AT e AM); escala de revezamento; solicitação e controle de afastamento por auxilio doença e/ou CAT; Implantação, organização e controle de arquivo geral de ativos e inativos (RH, DP, Controladoria em Geral); seleção e contratação de estagiários e aprendizes; demais atividades pertinentes a área.


● Financeiro, faturamento, contas a pagar, contas à receber: Atuo na administração e controle dos processos para programação e liberação de pagamento de pessoal, medições de empreiteiros e terceirizados, fornecedores em geral, atuando desde o recebimento da nota fiscal até o seu efetivo pagamento final; elaboração de cálculo, liberação de pagamento de medições de fornecedores e empreiteiros terceirizados; emissão e envio da NFe de venda de produtos e serviços tais como materiais, energia elétrica, locação; controle das notas fiscais de entrada e saída; acompanhamento, controle e cobrança dos recebíveis; administração e controle dos processos de recebimento; analise, conferência, classificação, programação e pagamento dos fornecedores; controle e movimento de caixa com fundo fixo, bem como programação e pagamento de pessoal, RCT e despesas diversas; demais atividades pertinentes a área.


● Empreiteiros e terceirizados: Atuo em todo o processo de seleção, contratação, fiscalização, supervisão e controle de empreiteiros em geral ou equipes terceirizadas (limpeza, portaria, segurança, vigilância, cozinha industrial, refeitório ou restaurante); atuação na elaboração do contrato; controle de todo o processo de admissão e demissão e documentação do pessoal; elaboração, cálculos e liberação das medições; cobra nça, recebimento, conferencia e guarda de toda a documentação trabalhista, fiscal, encargos sociais, para posterior liberação dos pagamentos das medições programadas e demais atividades pertinentes a área.


● Sindicatos, MTE, CREA, INSS, Prefeituras, órgãos Estaduais e Federais: Atuação como preposto pela Empresa em audiência trabalhista, homologações, acompanhamento dos processos de solicitação de documentação e certidões em geral, solicitação de ART, negociação e atendimento a fiscalização em geral.


● Controle patrimonial e ativo fixo imobilizado: Atuação no controle patrimonial, ativo fixo e imobilizado, em todo o processo de compra e controle de ferramentas e equipamentos em geral; Administração e controle dos processos de recebimento do pedido, emissão da solicitação de compra, cotação, fechamento da compra, recebimento, descrição, cadastro e colocação de identificação; realização de inventários e relatórios, cadastro e controle de ferra mentas e equipamentos em geral bem como a elaboração dos processos de baixa, emissão de relatórios, guarda das notas fiscais e demais atividades pertinentes a área. 


● Compras, suprimentos e almoxarifado: Atuando no controle e/ou executando os processos de compra de todos os materiais e insumos construção civil leve, pesada e industrial, estrutura metálica, concreto, tubos de aço e pead, parafusos, válvulas industriais, material elétrico e eletrônico, material hidráulico, compra de peças e acessórios, combustíveis e lubrificantes, material de higiene e limpeza, material de escritório e suprimentos de informática; recebimento, armazenamento, controle do estoque e distribuição nas obras a que se destinam; controle de notas fiscais de entrada e saída na obra; cotação e compra de veículos, máquinas e equipamentos leves e pesados, ferramentas manuais, elétricas, pneumáticas e EPI's; verificando, coordenando e supervisionando os procedimentos do almoxarifado para que o estoque seja controlado facilitando a verificação dos estoques, a identificação da necessidade de reposição de material, o armazenamento adequado, a realização de inventários físicos periódicos com a finalidade de evitar desperdício e atender a necessidade da obra; verificando se a Nota Fiscal recebida é idônea e se está de acordo com a cotação ou contrato e planilha de medição; entrando em contato com o fornecedor em caso de inconsistência com a finalidade de evitar atrasos de pagamento; Solicitar e/ou incluir a Nota Fiscal no sistema específico e enviar a mesma junto com a documentação necessária para o Escritório Central, a fim de possibilitar o pagamento da mesma no prazo; manter contato com os fornecedores para renegociar prazos, condições de pagamentos, correções de notas fiscais e outros; Controlar o vencimento de contratos informando ao Gestor da Obra, visando a continuidade da obra; Realização de pesquisa de potenciais fornecedores; verificando os preços e par âmetros para realização de cálculo e orçamento para a adequação da melhor proposta de compra e demais atividades pertinentes a área.



● Transporte e controle de frota, Controle de manutenção preventiva e corretiva; administração e controle de pátio de veículos e equipamentos; coordenação de todas as atividades envolvendo o transporte e a logística dos materiais, veículos e equipamentos leves e pesados; Atuando em todo o processos de controle de manutenção preventiva e corretiva incluindo a compra de peças e acessórios, combustíveis e lubrificantes, controle de abastecimento, controle de pneus, controle de bateria, controle de quilometragem, controle de licenciamento, controle de IPVA, controle de seguro obrigatório, controle de multas, regularização de documentação, controle de tacógrafo, bloqueio e rastreamento, atuação junto a CET, DER e DNIT para emissão de licenças para transportes de cargas especiais e perigosas, bem como o controle geral do pátio de veículos e equipamentos; atuando diretamente junto as unidades e aos fabricantes e fornecedores, acompanhando o pedido, adequação e programação de veículos apropriados para a retirada, carga e descarga e demais atividades pertinentes a área.


● Locação: Equipamentos, veículos e máquinas leves e pesados; localização, verificação, vistoria e negociação de valores para a locação de imóveis comerciais e residenciais apropriados para uso como canteiro de obras e/ou alojamento de pessoal; locação de veículos para transporte de pessoal; atuação na locação de equipamentos náuticos para apoio em obras de construção civil pesada, dragagens, rebaixamento de calha e limpeza de rios em geral; 


● Segurança e Medicina do Trabalho: Auxiliando e/ou atuando junto ao Gestor da Obra, na verificação das condições de higiene e organização do canteiro de obras, bem como se todas as tarefas estão sendo executadas dentro das instruções recebidas da segurança do trab alho, com a finalidade de preservar a saúde e integridade física evitando acidentes para si ou para os colegas de trabalho; Implantação, Implementação e administração do SESMT; controle dos exames admissionais, complementares, periódicos, demissionais e de retorno ao trabalho; eleição, implantação e implementação da CIPA; emissão e controle do PPP; Implantação, implementação, administração e controle do QSMS; PCMAT, PCMSO, PPRA, ASO, EPI e realização de SIPAT; 


Experiências Profissionais


● Fripegel & Flipper Navegação (04/2014 a 03/2016)
Cidade: Imperatriz/MA
Área de Atuação: Locação de Equipamento Naval de Apoio.
Função: Encarregado Administrativo e Orçamentista
Atividades: Atuei na prestação de serviços de cálculo para elaboração e confecção de orçamento e propostas técnicas e comerciais para a locação de equipamentos náuticos (Balsas, Lanchas, Rebocadores e Outros Equipamentos Náuticos) para prestação de serviços de apoio na área d a construção civil pesada em Obras de Pontes e Dragagens em Geral; Negociação e elaboração de orçamentos e propostas comerciais de venda para o fornecimento de gelo e equipamentos de refrigeração, incluindo toda a elaboração e confecção dos contratos de venda, locação e comodatos; Pesquisa de potenciais fornecedores, pesquisa de preços e parâmetros para realização de cálculo da orçamento e participando direta no processo de negociação e da licitação para atingir os objetivos desejados.


. Heleno & Fonseca Construtécnica S/A (08/2010 a 03/2014)
Cidade: Indiaroba/SE - São Paulo/SP
Área de Atuação: Construção Civil Pesada 
Função: Encarregado Administrativo de Obras 
Atividades: Atuei na Administração Geral na obra p/ construção da Ponte Gilberto Amado em Indiaroba SE, obra envolvendo um grande efetivo de colaboradores diretos e terceirizados, bem como uma grande frota de máquinas, veículos e equipamentos leves e pesados, atuei na execução, coordenação e/ ou supervisão de toda a administração geral mão de obra produtiva e das equipes administrativas, motoristas, operadores, controle de oficina de manutenção e coordenação de almoxarifado, execução de compra de materiais e insumos, aço, material elétrico e hidráulico, peças para manutenção preventiva e corretiva de veículos, máquinas e equipamentos, combustíveis, bem como todas as atividades envolvendo a logística de transporte de pessoal, material, veículos, máquinas e equipamentos leves e pesados, desde a mobilização inicial, durante toda a execução até desmobilização final de todo o canteiro de obras; Atuei na realização de vistoria previa para adequação e definição de locais para canteiro de obras, pesquisa de potenciais fornecedores, pesquisa de preços e parâmetros para realização de cálculo e orçamento para a adequação da melhor proposta, participando diretamente no processo de negociação e de licitação para atingir os objetivos desejados.


● São João Ener gia Ambiental S/A (12/2006 a 10/2009)
Cidade: São Paulo/SP
Área de Atuação: Usina de Captação de Biogás e Geração de Energia 
Função: Encarregado Administrativo Comprador
Atividades: Na obra para construção da UTE São João no Aterro Sanitário Sitio São João - Zona Leste - SP (Usina p/ captação de biogás para queima e geração de energia elétrica), atuei na administração geral como comprador atuei desde a fase de contato inicial até a finalização do processo de compra, atuando junto aos fabricantes e fornecedores para a elaboração de cotação, pedido e compra de todos os materiais e insumo para construção civil, industrial, estrutura metálica, concreto, tubos de aço e PEAD, parafusos, válvulas industriais, material elétrico e eletrônico, material hidráulico, peças p/ manutenção preventiva e corretiva, água, combustíveis e lubrificantes, material de higiene e limpeza, material de escritório e suprimentos de informática, EPIs, locação de veículos leves e pesados, loc ação de máquinas e equipamentos leves e pesados. Administração geral de pessoal, recrutamento e seleção de mão de obra, controle de almoxarifado, controle de manutenção de veículos e equipamentos, emissão, recebimento e classificação de notas fiscais para contas à pagar e a receber, atuando também em todo o processo de faturamento de energia elétrica, desde a elaboração, emissão, envio e cobrança das notas fiscais, acompanhando todo processo junto aos clientes, até a conclusão efetiva do recebimento; Atuei na realização de pesquisa e vistoria previa para adequação e definição de potenciais fornecedores, pesquisa de preços e parâmetros para a adequação da melhor proposta, participando diretamente no processo de negociação e de licitação para atingir os objetivos desejados.

● Heleno & Fonseca Construtécnica S/a (08/1999 a 12/2006)
Cidade: São Paulo/SP
Área de Atuação: Construção Civil Pesada
Função: Encarregado Administrativo 
Atividades: No Depósito R aposo Tavares - DRT em Osasco - SP, atuei na administração geral de pessoal, reorganização e controle de todo o arquivo geral de ativos e inativos da empresa, documentação para INSS p/ emissão de documentação para aposentadoria, administração e coordenação do almoxarifado e da oficina de manutenção central incluindo toda a organização e controle do pátio de veículos máquinas equipamentos, organização e controle do ativo fixo imobilizado, organização e controle de pneus e baterias, administração de toda a logística de transporte da empresa, controle total de frota, manutenção preventiva e corretiva incluindo a compra de peças e acessórios, combustíveis e lubrificantes, controle de abastecimento, controle de quilometragem, controle de licenciamento, controle de IPVA, controle de seguro obrigatório, controle de multas, licenciamento e regularização de documentação, controle de tacógrafo, contratação de fretes, bloqueio e rastreamento, atuação junto a CET, DER e DNIT para emissã o de licenças para transportes de cargas especiais e perigosas, bem como o controle geral do pátio de veículos e equipamentos, atuação na área de compra de materiais e suprimentos de escritório e informática; Nas Obras para reforma e manutenção da rodovia SP 50 do DER-SP em Cruzeiro - SP, atuei na administração geral para a implantação e mobilização de pessoal, veículos, máquinas e equipamentos, envolvendo um grande efetivo de colaboradores diretos e terceirizados; Atuação na contratação, fiscalização e supervisão e controle de equipes de segurança, vigilância, limpeza e portaria terceirizadas; 
Atuação na realização de vistoria previa para adequação e definição de locais para canteiro de obras, pesquisa de potenciais fornecedores, participando diretamente no processo de negociação e de licitação para atingir os objetivos desejados.

● Administradora e Construtora Soma Ltda (04/1990 a 02/1999)
Cidade: São Paulo/SP
Área de Atuação: Construção Civil Leve ( Predial)
Função: Encarregado Administrativo de Obras 
Atividades: Atuei na administração geral na construção de 06 (seis) empreendimentos habitacionais de médio e alto padrão e Administração e coordenação de toda a infraestrutura, logística, equipes, materiais para a execução dos serviços de manutenção de 900 imóveis da empresa destinados a locação e/ou venda; Atuei também na compra de materiais e insumos para a construção civil; realização de vistoria previa para adequação e definição de locais para canteiro de obras.
. Construção do Edifício Mansão Santa Clara em São José dos Campos SP - Construção de uma torre de alto padrão c/ 13 pavimentos; 
. Construção do Conjunto habitacional Alcides Vieira em Araçoiaba - SP. sendo 300 casas padrão CEF; 
. Construção do Residencial Quartiéri D'Itália em São Matheus - SP, sendo 04 torres de médio padrão com 13 pavimentos cada; 
. Construção do Edifício Solar dos Marianos na Penha SP, sendo uma torre de alto padrão co m 18 pavimentos; 
. Construção do Edifício Solar dos Orleans na Penha SP, sendo uma torre de alto padrão com 13 pavimentos; 
. Obra para construção do Conjunto habitacional dos metalúrgicos do ABC - INOCOOP - São Bernardo do Campo SP, sendo: 08 torres c/10 pavimentos cada;