Bem-vindo ao Mural de Postagem de seu Currículo!
Se você estiver buscando vagas oferecidas por empresas, ou se você é empresário e está oferecendo emprego, clique aqui para ir ao Mural de Vagas para 3ª idade.

20 de outubro de 2016

ADMINISTRATIVO / COMERCIAL

Eduardo de Souza (eduardo1103@gmail.com)

cidade: São Paulo
estado: SP
idade: De 51 a 60 anos
sexo: masculino
celular_ddd: 11
celular_numero: 98555-6128
titulo: ADMINISTRATIVO / COMERCIAL
texto: Formação Acadêmica.:
Graduação em Administração de Empresas, com esp ecialização em Comércio Exterior, pela Universidade Bandeirante, em São Paulo. "UNIBAN".
Graduação em "Mediação e Arbitragem Câmara de Comércio do Mercosul" 
TICAMER - Tribunal Internacional de Conciliação e Arbitragem do Mercosul.
UNCITRAL - United Nations Commission on International Trade Law - MEMBRO OBSERVADOR.

Cursos Complementares.:
Diversos cursos de aperfeiçoamento profissional e gerencial em Comércio Exterior, ISO 9000, Auditoria, DRAWBACK, SISCOMEX, Gestão de Transporte por Embarcadores, Qualidade Total, MRP e MRP II, Como Falar em Público e Comunicação Interna Eficaz.
Curso de especialização em Meio Ambiente, Reflorestamento, Energia Eólica e Compostagem de Lixo, Biogás, Reciclagem de entulho e Célula combustível a base de hidrogênio.

Idiomas.:
.Espanhol 
.Inglês 


Experiência Internacional.:
América do Sul; EUA; México; Alemanha; Inglaterra; Suíça; França e Angola: Participação em feiras de tecnologia, meio ambiente e seminários.


Síntese de Qualificações.:
.Carreira profissional desenvolvida predominantemente em multinacionais americanas e japonesas do setor industrial na área Administrativa Comércio Exterior, em importação, exportação, logística e suprimentos.


.Chefe de Importação e Exportação, adquirindo experiência em todas as fases inerentes aos processos de Comércio Exterior, Logística internacional, atendimento ao cliente principalmente multinacionais dos setores comerciais e industriais. Desenvolvimento e acompanhamento da performance de subordinados, fornecedores, agentes de carga aérea, marítima, rodoviária, despachante aduaneiro, trade companies. Experiência em viagens nacionais e internacionais por toda América Latina e EUA. Bom relacionamento junto aos principais órgãos pertinentes.

.Experiências na chefia e acompanhamento de processos nas áreas de Finanças, Contabilidade, Informática, Centro de Distribuição de Materiais (CDM) bem como implan tação da ISO. 

. Atuação nas áreas Importação e Exportação; Logística e Suprimentos Internacional; Comercial em desenvolvimento de projetos e finanças; Bons conhecimentos de Contabilidade.

.Terceirização burocrática da importação, reduzindo gastos com pessoal e equipamentos.