Bem-vindo ao Mural de Postagem de seu Currículo!
Se você estiver buscando vagas oferecidas por empresas, ou se você é empresário e está oferecendo emprego, clique aqui para ir ao Mural de Vagas para 3ª idade.

19 de janeiro de 2018

Gerência de Produção/Logística/Supply Chain/Administração

Roberto Santos Vaz (roberto@fwps.com.br)

cidade: São Paulo
estado: SP
idade: De 61 a 70 anos
sexo: masculino
fone_ddd: 11
fone_numero: 39389722
celular_ddd: 11
celular_numero: 985699993
titulo: Gerência de Produção/Logística/Supply Chain/Administração
texto: Obje tivo

Gerência de produção, operações, logística, planejamento e supply chain. Gestão industrial e operacional.

Resumo profissional

- Mais de 30 anos de carreira desenvolvida na área de produção, logística, com foco em operações
industriais e comerciais, armazenagem, distribuição (transportes), planejamento e compras atuando
em empresas de representatividade nos segmentos de produção, logística e Supply Chain (Andrade
Gutierrez, Penske, Copersucar, Afa Armazéns);
experiência na gestão de produção, planejamento e logística.
gerenciamento de operação de pessoal de chão de fábrica.
gerenciamento direto de produção, setores e pessoal industrial.
experiência em logística portuária, com grãos.
habilidade no relacionamento interpessoal.
experiência na contratação e gestão de empresas terceirizadas.
experiência na atuação junto a start-up como gestor.
experiência com pcp.

Histórico profissional

Estilopack EmbalagensGerente de produção e pcp 

Gerenciar, planejar, controlar e acompanhar as atividades inerentes a área de Produção, planejamento
e controle da produção, analisando os processos de projeção de receita e custo de mão de obra de
projetos e o espelho do faturamento de projetos e produtos da Empresa, visando atender às
demandas pré-estabelecidas.
- Orientar e acompanhar a equipe na execução das atividades.
Negociar horas extras, folgas e compensações com os colaboradores do setor, visando atender as
necessidades da área. -
- Acompanhar e avaliar o desempenho da equipe. - Participar de reuniões que envolvam o setor. -
Elaborar e analisar relatório gerencial referente a projeção das receitas e custos da Empresa.
Coordenar as atividades referentes ao faturamento da Empresa, analisando e verificando o espelho
das Notas Fiscais, visando encaminhá-lo ao Depto Financeiro. - Receber os termos de visita
assinados pelos clientes com as horas realiz adas, compará-los com as horas apropriadas no sistema
e corrigir as inconformidades. -
- Conferir as planilhas que vão acompanhar as Notas Fiscais.
Realizar o controle do saldo de contratos dos clientes, através da comparação das horas/valor
contratados com o total faturado e submeter ao cliente para aprovação, além de avisar o Gerente
Comercial responsável pela conta para negociação caso necessário. - Receber das unidades de
negócios o planejamento de execução dos serviços que foram contratados e repassar para o
responsável pela criação de atividades para que faça o controle de operações. - Acompanhar e apoiar
as unidades de negócios nos processos de renovação de contratos de projetos e manutenções,
suporte de produtos, acompanhamento do vencimento de contratos.
Reestruturação da logística com implantação de sistema de armazenamento e rastreamento de
produtos. Implantação de kpis e processo de acompanhamento de Slas.
Orhus Logistics
Co nsultoria de Implantação - de Janeiro/2015 a Março/2016
Implantação de serviços de produção e logísticos. Gestão de operações dos segmentos de logística e
transportes. Serviço com período pré estabelecido.


Renata Poskus Eventos e Comunicação - FASHION WEEKEND PLUS
S
Diretor de Operações - de Janeiro/2014 a Dezembro/2014
Empresa de eventos e comunicação. Responsável pelo planejamento, comercialização e execução de
eventos. Empresa detentora do Fashion Weekend Plus Size. Maior evento de moda GG do País.
Comercialização de cotas de participação do evento, planejamento operacional - instalações, lay out,
contratações- do evento. Atuo como free lance para a empresa ainda.



TSA Cargo
Gerente de logística - de Fevereiro/2010 a Dezembro/2013
- Gestor de logística empresarial, comercial e de e-commerce. Gestão terceirizada, gestão
estratégica, planejamento, treinamento, administração da área operacional. Responsável pelo Start -up
da empresa no segmento de logística de armazéns. Contribui para a realização de serviços logísticos
de qualidade. Administração das contas de clientes com interfaces contínuas, ações junto a
fornecedores e clientes finais. Planejamento de armazéns, de sistemas de armazenagem, de fluxos
outbound e inbound. Macro inventários de materiais; desenvolvimento de prestadores de serviços.
Análises de frotas, recursos e implantações. Treinamento de pessoal voltado aos serviços de
logística e operações. Gestão de serviços operacionais portuários, aéreos e rodoviários. Vendas de
serviços logísticos, prospecção e gerenciamento de clientes. Atuava como pessoa jurídica com
variável na remuneração de acordo com resultados.


Logimed - Grupo Andrade Gutierrez
Gerente do Centro de Distribuição e transportes - de Julho/2008 a Fevereiro/2010
- Gestor da planta de armazenagem e distribuição de medicamentos e correlatos com 5000 skus
ativos, com 120 c olaboradores. Fui um dos responsáveis pelo startup da empresa. Administração da
área de Logística Operacional, com planejamentos de abastecimento e distribuição do CD, com foco
em 12 hospitais de porte. Fiz parte do grupo que desenvolveu o CD, com o desenho, processos de
pesquisa, desenvolvimento de equipamentos, sistemas, fornecedores de produtos, até a plenitude da
operação. Aprimorei o processo inicial reduzindo custos relevantes. Administração das equipes de
planejamento,análise logística, transportes e de operação do CD e das extensões hospitalares.
Administração estratégica dos estoques, através de controles rígidos e de inventários diários. Gestão
sistêmica através de WMS e TMS. Interface diária e constante com fornecedores e clientes. Interface
diária com a nossa diretoria e diretorias técnicas dos hospitais. Responsável pelos processos de
demandas junto aos hospitais, abastecendo-os em suas necessidades diárias. Implantação de kpis
diár ios de perfil de atendimentos, de recebimentos, de prazos de produtos e de produção. Análise e
implantação constante de melhorias. Treinamento de toda a equipe operacional. Planta voltada ao
atendimento exclusivo da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Reuniões de trabalho semanais
com Diretores Técnicos e Administrativos das unidades/hospitais. Fui contratado para o startup da
empresa.


Penske Logístics do Brasil
Gerente de Operações/Logística - de Junho/2007 a Julho/2008
Gestor das plantas de Itatiba e Bragança Paulista, da administração terceirizada de abastecimento e
logística da empresa Tyco Electronics.Administração de fluxo de abastecimento de linha de produção
com 4000skus e de armazenagem e distribuição - montadoras, empresas eletro-eletrônicas e
distribuidores.
Gestão do CD.
Administração financeira, administrativa e de negócios da conta.
Gerenciamento de 250 funcionários, divididos em tres turnos.
Planejamento d e estoques, administração de indicadores e kpis contratuais.


TZAR Logística
Gerente comercial e de logística - de Fevereiro/2002 a Junho/2007
Gestão comercial dos segmentos de serviços, transportes e armazenagem.
Desenvolvimento de novos clientes e administração da carteira.
Gestão operacional e logística do grupo.
Administração do CD e da operação logística.


Afa Armazéns Gerais
Gerente Geral - de Agosto/1995 a Janeiro/2002
Responsável pelas plantas de São Paulo, Londrina-PR e Dourados-MS.
Responsável pelas unidades de armazenamento em São Paulo, Limeira e
Londrina, com atendimento a clientes de agrobusiness e carga geral.
Desenvolvimento de todos os modais de armazenagens, layout, contratação de
pessoal operacional, treinamento e implantação de serviços. Gerenciamento
total dos segmentos sob minha responsabilidade, incluindo financeiro, rh e
comercial.
Atuação junto a Portos, Aeroportos e áreas primárias de car ga alfandegada.
Gestor da unidade industrial de Dourados, sendo responsável pela captação de
matéria-prima, industrialização, armazenamento de produtos e comercialização.
Execução do planejamento das áreas e execução.
Desenvolvimento de novos negócios.
Representação do Grupo junto a órgãos governamentais.
Reportava-me diretamente ao Presidente do Grupo.


Copersucar / Cia União dos Refinadores
Chefe da Divisão de Abastecimento - de Outubro/1975 a Maio/1995
Responsável pelo abastecimento de matérias primas -açúcar e café- da
Refinaria de São Paulo.
Planejamento dos volumes por safra de produção, sobre a produção de 62
usinas de açúcar, desenvolvimento de transportes e recursos necessários para o
abastecimento.
Padronização dos volumes adquiridos de café e gestão dos estoques.
Respondia pelos armazéns anexos de café e açúcar em armazéns estratégicos.
Responsável pelos setores de planejamento logístico, armazenamento,
mov imentação e recursos administrativos.