Bem-vindo ao Mural de Postagem de seu Currículo!
Se você estiver buscando vagas oferecidas por empresas, ou se você é empresário e está oferecendo emprego, clique aqui para ir ao Mural de Vagas para 3ª idade.

19 de janeiro de 2018

Consultor / Treinador Industrial

Marino Efael Ramos Farias ( stp.marino@gmail.com)

cidade: Vargem Grande Paulista
estado: SP
idade: De 61 a 70 anos
sexo: masculino
fone_ddd: 011
fone_numero: 996263197
celular_ddd: 011
celular_numero: 41583840
titulo: Consultor / Treinador Industrial
texto : Marino Efael Ramos Farias


Brasileiro, Casado, 63 Anos

Rua Araguaia, 298 - Cond. Granja Cristiana - Tijuco Preto São Paulo - VARGEM GRANDE PAULISTA CEP:06730000 (11)996263197 (11)41583840

stp.marino@gmail.com

Objetivo

Processos Industriais (Contrato CLT ou PJ)

Formação

Especialização em Manutenção Industrial - ABRAMAN Conclusão em: 2006
Tecnologia Mecânica, Ensino Superior Faculdade de Tecnologia de SP. UNESP - Conclusão em: 1988

Experiência Profissional

Empresa: STP Serviços de Terraplenagem e Pavimentação LTDA - 2010/2015 Cargo: Gerente Administrativo

Principais Atividades/ Realizações: 
Implantei o controle financeiro, plano de contas, centros de custos, criação de indicadores de controle de desempenho, planejamento de contas a receber e a pagar, avaliação de resultados. Execução de orçamentos, Cronogramas de Execução, e Acompanhamento de obras de infra-estrutura. Gestão Administrativa dos se tores de Finanças, RH, Manutenção e Obras.
Último Salário: R$ 6500,00.

Empresa: ISOTREQ Tubos e Trefilados - 2008/2010 Cargo: Gerente de Produção

Principais Atividades/ Realizações: 
Aprovação na auditoria de Manutenção de ISO TS 16949. 
Implantação de nova planta industrial de fabricação, trefilagem, corte e usinagem de tubos de aços.

Empresa: TENNECO AUTOMOTIVE BRASIL LTDA - 1991/2008 Cargo: Supervisor de Processos Industriais

Principais Atividades: 
Analise e viabilização de investimentos, através de custo/beneficio. Otimização de processos, tempos e métodos com reduções de custos; Desenvolvimento de novos produtos, suportados em normas técnicas; Orçamentos; Negociação em todos os níveis (empresa/cliente, empresa/fornecedor ou funcionários; Trabalho em equipe, etc. Estabelecendo o conceito de parceria; Avaliação de fornecedores conf. ISO TS 16949; Coordenador de grupo de Melhoria continua e Reduções de custos, buscando atingir Metas e Objetivos estabelecidos. Utilizando técnicas de melhorias de Produtividade e Gestão (Kaizen, Ótimo, PMC2, TVM, etc.) e de qualidade (ISO TS 16949, CEP, FMEA, DOE etc.); Seleção, Implementação e Melhorias do Sistema de Gestão MRP II; Seleção e Especificação de equipamentos para produção; Informática nível usuário. Instrutor de treinamentos de MPT, KAIZEN, FMEA e treinamentos motivacionais.

Principais Realizações:
 Out sorcing de três Setores (Estampagem, Ferramentaria de Construção e Forja à frio) alcançando uma redução de custo de 37,2%.
 Automatizei uma linha de fosfatização reduzindo a mão de obra em 50% e aumentado a produtividade em 37%.
 No conjunto todos nós da melhoramos a produtividade da empresa, de 73000 peças/dias em 1998 com 973 funcionários; para 137000 peças/dia em 2008 com 496 funcionários.
 Viagens internacionais para aprendizagem de nossos processos, dar treinamentos em processos de produção, e aprovação fornecedores ou de novos equipamentos adquiridos ( USA, ITÁLIA, ESPANHA, FRANÇA, ARGENTINA, URUGUAI etc.)


Qualificações e Atividades Complementares

Coordenador de Ferramentaria;

Coordenador de Melhoria Continua;

Supervisor de Manutenção;
Vendedor Externo.

Informações Adicionais

RESUMO DE QUALIFICAÇÕES: 41 anos de sólida vivência na área industrial, sendo 30 anos em nível de gerência, em empresas de médio e grande porte, do ramo Automotivo e Construção civil. Sólidos conhecimentos de processo de produção de industrial de autopeças e Fabricação de Tubulação Industrial, implantação de sistema de gestão com foco em melhoria continua objetivando a redução de custo e aumento de produtividade, baseado na administração do tempo. Viagens internacionais para aprendizagem de nossos processos, dar treinamentos em processos de produção, e aprovação fornecedores ou de novos equipamentos adquiridos ( USA, ITÁLIA, ESPANHA, FRANÇA, ARGENTINA e URUGUAI etc.) Forte atuação em produtividade com otimização de processos e redução de custos. Familiarizado com administração por objetivos utilizando ferramentas gestão como KAIZEN, FMEA, STR, MPT, KANBAM, PPAP entre outros. Treinado e aplicador da ISO TS 16949 como usuário, treinador e auditor. Plena experiência em implantar unidades de produção a partir do projeto. Experiência em Engenharia Industrial, PCP e Controle de Qualidade. Bons conhecimentos de Logística. Instrutor de treinamentos de FMEA, MPT, KAIZEN, etc. Indicadores como: MTBF, MTTR, OEE, PRODUTIVIDADE, TQI, etc.


PRINCIPAIS CARACTERISTICAS: Dinâmico, Proativo, Humilde, Persistente, Cooperativo, Focado em Qualidade, Segurança e Resultados, Trabalho em Equipe, Adoro Desafios.


OUTROS CURSOS: 
 KAIZEN - TBM Consulting Group - SP ( 12 Eventos) 
 FMEA - Senai - São Paulo e VTB Consultoria - SP 
 AUDITORIAS DA QUALIDADE - Qualisystem Consultoria e Assessoria Ltda - SP. 
 INFORMÁTICA (Excel, Word, Lotus, Flow etc.) Brasoftware Informática - SP. 
 CAD CAM - Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo - SP. 
 S.T.R ( Sistema de Troca Rápida de Ferramentas) - Instituto IMAM - SP. 
 MTP - Manutenção Produtiva Total - CGE - SP. 
 LEAN MANUFECTURING e GREEN BELT, entre Outros. 
OBS: São 53 treinamentos no total,dos quais, 35 são na área de Melhoria.


Idiomas

INGLES - Nível Intermediário