Disponibilize suas aptidões profissionais no Portal!
Fale um pouco sobre sua experiência profissional, para que as empresas ou pessoas que consultam este mural buscando um perfil semelhante ao seu entrem em contato com você.
Clique em "Envie seus dados", abaixo, e boa sorte!
Para conferir as vagas oferecidas pelas empresas para a terceira idade, ou se você é empresário e está oferecendo emprego, clique aqui para ir ao Mural de Vagas para 3ª idade.

10 de fevereiro de 2017

Administração e Tecnologia da Informação

OSVALDO RIBEIRO MARTINS ( o.martins@globo.com)

cidade: RIO DE JANEIRO
estado: RJ
idade: De 61 a 70 anos
sexo: masculino
fone_ddd: 21
fone_numero: 22616832
celular_ddd: 21
celular_numero: 996143682
titulo: Administração e Tecnologia da Informação
texto: Com atuação no seguimento educacional, em administração escolar, especificadamente na área de Tecnologia da Informação, busco uma nova oportunidade no mercado de trabalho, objetivando compartilhar a minha experiência de mais 20 anos, colocando minhas habilidades em prática, e tendo como objetivos principais, o crescimento da Instituição, o meu desenvolvimento pessoal e profissional.
Possuo visão estratégica, orientada a entrega de resultados e visando sempre o alinhamento ao negócio
da empresa.
Participei de projetos complexos de infraestrutura, abrangendo times e localidades geográficas diferentes,
sempre utilizando modelo de gestão atualizado.
Tenho preocupação constante na gestão de serviços para o cliente ou usuário, utilizando as melhores
práticas do ITIL, com várias implementações de sistemas de Service Desk ao longo desses anos de carreira.

Habilidades e Competências

Gerente de Suporte Técnico

Universidade Veiga de Almeida - Julho / 2012 a Julho / 2016
Responsável por gerenciar os times de Service Desk e Help desk com 30 técnicos de N1 e N2 dispostos em
6 unidades, preocupação constante no negócio, disponibilidade, desempenho e segurança,acompanhamento do capex e opex da área, especificação e suporte para aquisição de novos ativos;
Atuando na solução de problemas e falhas relacionados a produtos ou serviços disponibilizados pela
Instituição.
Definição de políticas,procedimentos e customização, negociação e garantia dos SLA (Service Level
Agrément) acordados entre a área TI e seus usuários.
Elaboração de KPIs relacionados ao desempenho das equipes e das solicitações atendidas, tempo de
atendimento e recursos empregados nesta atividade.

Gerente de Sistemas

Universidade Veiga de Almeida - Março / 1995 a Julho / 2012
Responsável por garantir o pleno funcionamento do ERP (Planejamento dos Recursos da Empresa),adotado pela Instituição e dos módulos satélites integrado s ao mesmo.
Executar e garantir a execução dos processos, utilizando procedimentos e controles internos necessários
para gestão eficiente dos mesmos.
Gerenciamento de equipes de desenvolvimento de software, suporte, manutenção e segurança de
software e hardware.´

Formação Acadêmica
Universidade Veiga de Almeida - Rio de Janeiro - RJ 
Superior de Tecnologia em processamento de Dados
Analistas de Sistemas

Especialização
ISACA - Cobit Foundation Certificate
EXIN - ITIL Foundation Certificate in IT Service Management TI.Exames - Fundamentos em Gerenciamento de Serviços de TI - ITIL V3

Idiomas
ALL - Alternative Language Learning
Inglês - Básico

Comunicação e Liderança
Habilidade de comunicação interpessoal, experiência no relacionamento de gestão de pessoas,
liderança de equipe de trabalho, facilidade de tratamento direto e indireto na análise e resolução de
problemas e conflitos.

Referências
Marcelo Olaso
Gerente de TI e Infraestrutura
Cultura Inglesa
Cel: 21 99471-4880
E-Mail: marcelo@olaso.com.br