Bem-vindo ao Mural de Postagem de seu Currículo!
Se você estiver buscando vagas oferecidas por empresas, ou se você é empresário e está oferecendo emprego, clique aqui para ir ao Mural de Vagas para 3ª idade.

5 de março de 2015

atividades de publicidade e propaganda

Aparecido Tenório da Silva 
(a_tenorios@hotmail.com)

cidade: são Paulo
estado: SP
idade: Selecione sua Faixa Etária
sexo: masculino
fone_ddd: 11
fone_numero: 976289892
celular_ddd: 11
celular_numero: 970270134
texto: Procurando, sempre alargar as minhas fronteiras profissionais , objetivando compreender o cliente, buscando assertividade, agilidade e ética nas negociações de vendas dos serviços e produtos oferecidos. 
Profissional com 25 anos dedicados as atividades de publicidade e propaganda. 
Inicialmente, como ilustrador, Diretor de Arte, desenvolvendo stori boards, campanhas, promocionais e institucionais; embalagens, PDV, folhetos, anúncios e catálogos de produtos. 
Posteriormente, emigrei para o atendimento ao cliente e em seguida, para a área comercial, incorporando várias habilidades que me facilitou muitíssimo os trabalhos de planejamento e pesquisas com foco no perfil do cliente alvo e suas necessidades. 

Ferramentas: Pacote office, CorelDraw, Photoshop, InDesing, illustratorCC 

FORMAÇÃO ACADÊMICA 
. Eng. Ambiental - Fundação Santo André - 2001-2004 
. Marketing e Administração de Vendas - Graduação modulada- Faculdades Anhembi Morumbi - quatro módulos - 1999 - 2000 

EXTENSÃO CULTURAL 

. Vend endo para o Estado - Licitação Pública - 30 horas - Assembléia Legislativa -ALESP - Maio 2012 
. Escola de Lideres - Igreja Evangélica El Shaddai- 2010 
. Níveis de Consciência - Módulo I - Ministrado pelo Instituto Evoluir - de fev/jun./2003 
. Congresso - XI Cúpula de Autoridades da Rede Mercocidades Biênio Brasil - Santo André como cidade sede - 27/11/05 à 01/12/05 
. V curso de controle Ambiental Hospitalar "Avaliação do Ar Interior em áreas dos serviços de saúde" - Universidade Federal de São Paulo - 2004 

ASSOCIAÇÃO PALAS ATENA 1988 -1994 cursos de |Filosofia 
Psicologia aplicada Módulo 1 Eu módulo 2 O outro - módulo 3 O Sagrado
. Semana Inglesa da Propaganda -USP- Associação dos Dirigentes de Vendas 


TRAJETÓRIA PROFISSIONAL 

Conexões Dinâmica - 2011 
Intermediações de negócios, atuando como representação comercial autônomo, buscando 
oferecer produtos e serviços diferencia dos, aplicando os conhecimentos adquiridos em diversas áreas de atuação, com soluções integradas e capacidade de inteiração com os desafios e as 
necessidades do cliente.
Atuando no segmento da construção civil, e infraestrutura, buscando as construtoras; escritórios engenharias e arquiteturas, oferecendo produtos e serviços que atendam as necessidades da obra, desde a fundação até o acabamento. Produtos: impermeabilizarão; tubos e conexões especiais.

TRANSPAX Transportadora Pax
Consultor de Vendas - janeiro a junho de 2011
Atua no segmento de transporte de veículos "cegonha e prancha" ponto a ponto em todo o território nacional.
Missão: Organizar e cuidar da imagem corporativa da empresa, divulgando os serviços e prospectar novos clientes; desenvolver contratos de serviços gerando negócios junto ao publico corporativo, consolidar e fidelizar clientes inativos

MOVIDA CORRETORA DE SEGUROS - Consultor de seguros 2007-2010 
Especializado em Seguros de vida e previdência contribui para a implantação do projeto que consiste em etapas de crescimento e consolidação da empresa dando suporte de vendas e 
fechamento de contratos de seguros. 
Projeto Igreja, em parceria com a Folha Apostólica, divulgando e popularizando o conceito de micros seguros para as classes C-D-E, oferecendo prevenção e segurança para os pastores e membros da igreja, atingindo as metas; campeão de vendas de algumas campanhas. 

FORMAT COMUNICAÇÃO - Criação / Atendimento 2002-2003 
Prospecção e atendimento de novos clientes. Produção gráfica, criação e desenvolvimento de programação visual, campanhas promocionais, embalagens, rótulos, catálogos, folhetos e anúncios. 

Cliente Lundensspirit- Concept criação, ilustração e desenvolvimento de personagem para jogos de tabuleiros:Tatu, Ringo, Mancala, Poluc, entre outros WWW.ludensspirit.com.br 

INNOVA GROUP DO BRASIL- Prestador Autônomo de Serviços. -1999- 1999
Prosp ecção e vendas de programas de marketing de relacionamento CRM e fidelização de clientes, personalização de marketing promocional e educacional, sample; programas voltados para estudantes em todo o território nacional. 

SISTEMA HIPERCHEQUE DE CONVÊNIO FARMÁCIA.-Prestador de Serviços Autônomo. 1997-1998 
Atuando na capital e Vale do Paraíba, fazendo cadastramento e conveniando empresas e farmácias dando suporte e atendimentos às cadastradas; prospectando e buscando empresas para vendas do Sistema. 

VOO LIVRE PUBLICIDADE LTDA - Sócio Fundador - Diretor de Arte 1988-1996 
Como principal atribuição: Concepção e pesquisas para criação de anúncios, campanhas institucionais e de varejo, veiculação e assessoria de imprensa. 
Direção de arte e produção gráfica de folhetos, catálogos, rótulos e embalagens; prospecção e atendimento a clientes; tratativas com fornecedores e prestadores de serviços. 
Principais Clientes: 
City Bank, Cred Card, Fonte Inform ática, Indústria Metalúrgica Frum, Marketrônix, Prefeitura do Município de São Paulo, Tectrônix, Xinobras, e tantas outras. 

DOGMA PROPAGANDA LTDA - Arte Finalista 1987-1989 
Promovido para Assistente de Arte, passando então para a criação, layout de embalagens,
catálogos e folhetos. 

M3 PROPAGANDA LTDA / Marília SP - Diretor de Arte 1984-1986 
Concepção e criação de campanhas institucionais, promocionais e de varejo com anúncios, catálogos e folhetos alem de roteiro e stori boards para TV. Introduzindo novas técnicas e fornecedores, dando o suporte e a retaguarda, necessários proporcionado um crescimento real de mais de 500% em faturamento, promovendo de três para nove o números de colaboradores diretos no estúdio. 

VOLUNTARIADO 

Igreja El Shaddai - Atualmente 
Trabalhador, membro do ministério de consolidação 
Lider de célula - Rede de Homens

Associação Palas Athena - 1989 a 1994 - Membro Associado 
Diagr amação e arte da revista Thot, no biênio 93/94

Criação de material de divulgação dos cursos e palestras através de folhetos e anúncios institucionais. 

Serviços gerais prestados a Casa dos Pandavas, escola situada no Município de Monteiro Lobato SP, corte de cabelo e outros, atendendo a comunidade local. 

COR- CENTRO DE ORIENTAÇÃO À FAMÍLIA - 1994 Conselheiro 
Criação de nova identidade visual. 

Estudos para a otimização e reorganização dos espaços físicos para a implantação de novos cursos e atividades. 

Implantação de alfabetização de adultos. Apoio convênios com editoras para a o forneci- mento de material didático 

Convênio firmado com posto de Saúde objetivando o atendimento para a clientela do COR, crianças e pré adolescentes. 

AÇÕES COM CIDADÃO

Criei e promovi um projeto de instalação do centro Cultural da cidade de Marília, propondo a transformação de um prédio da massa falida das Ind ústrias Reunidas Matarazzo em Centro de cultura e Lazer. 
Defesa contra a derrubada de parte do patrimônio histórico para a construção de estacionamento. 
Levantamento dos documentos, plantas de edificação do conjunto de edifícios. 
Pesquisa de opinião pública para a instalação do Centro Cultural. 
Criação de audiovisual apresentando o projeto e seu funcionamento, com teatro, cinemateca, salas de exposições, biblioteca e espaço de convivência. 
Campanha de abaixo-assinado, dirigido a todos os segmentos organizados da sociedade, com a assinatura e carimbo do prefeito, secretarias municipais, parte da câmera de vereadores dirigentes de sindicatos classistas, comércio e todos os meios de comunicações da cidade, assim como reitores, secretariados, professores; alunos das diversas faculdades e escolas municipais e estaduais da cidade e comunidades do entorno. 

Processo no CONDEPHAAT - data 02/07/87 protocolo 00215-87

Esse trabalho mereceu uma tese de mestrado do Sr Rodrigo Modesto Nascimento*publicada na "Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio - PPG-PMUS Unirio | MAST 47