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8 de janeiro de 2015

Profissional de Marketing e Vendas -- LUIZ SERGIO DOS SANTOS

Luiz Sergio dos Santos (lsergio_santos@hotmail.com)

cidade: São Paulo
estado: SP
idade: De 51 a 60 anos
sexo: masculino
fone_ddd: 11
fone_numero: 20977324
celular_ddd: 11
celular_numero: 964675642
titulo: Profissional de Marketing e Vendas
texto: LUIZ SERGIO DOS SANTOS
55 anos - brasileiro - natural de São Paulo/SP - casado - 2 filhas
Rua Renato Rinaldi, 794 - Vila Carrão - CEP 03426-000 - São Paulo/SP - Brasil
+55(11) 2097-7324 residencial e +55(11) 96467-5642 celular (TIM)
lsergio_santos@hotmail.com ou sergio.lcrm@gmail.com
OBJETIVO PROFISSIONAL:
Funções: Vendas - Análise de Inteligência de Mercado - Análise Comercial - Marketing
RESUMO DAS QUALIFICAÇÕES:  Forte experiência em abordagem, prospecção e captação de clientes e parceiros de negócios.  Experiência em supervisão de equipes multidisciplinares.  Vivência na elaboração de relatórios complexos, envolvendo aspectos mercadológicos, comerciais, financeiros e estratégicos. Experiência em backoffice e frontoffice de vendas.  Conhecimentos em pesquisa de mercado, marketing plan, produção gráfica e técnicas de vendas.  Vivência na elaboração de pipeline de vendas, noções de CRM e fidelização.  Ótima redação para elaboração de comunicados, políticas, requisitos, normas e procedimentos.  Capacidade de avaliar alternativas de soluções viáveis para melhorias constantes de processos.  Forte capacidade de negociação e tomada de decisões, além de demonstrar capacidade de abstração, organização, síntese, raciocínio analítico, empatia, flexibilidade e relacionamento interpessoal.  Criativo, bom ouvinte, visão sistêmica e facilidade de adaptação, comunicação, negociação e aprendizado.  Usuário avançado de tecnologia, pacote Office (Excel, Assess, Word, Powerpoint, Outlook), com conhecimentos avançados na extração de dados de sistemas (ex: SAP, JDEdwards, Versatile, etc).  Nível intermediário de inglês e básico de Espanhol  Pós-graduado em Marketing pela ESPM
FORMAÇÃO ACADÊMICA: ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing - Pós-graduação em Marketing (1992 a 1993) ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing - Graduação em Propaganda e Marketing (1 982 a 1986) Escola SENAI Theobaldo de Nigris - Técnico 2º grau em Artes Gráficas (1974 a 1976)
HISTÓRICO PROFISSIONAL: AT Brasil Telecom - 13/08/2014 (atual - 3 meses) Consultor Comercial (ago/2014 - atual) Atribuições: Iniciante no segmento de telefonia móvel empresarial, em menos de uma semana de treinamento já estava atendendo clientes sem assistência. Desenvolvi funil de vendas e estudos que norteiam a atuação em campo e auxiliam na definição dos mercados com maior positivação de vendas. Minhas funções são:  Estudos de mercado, interpretando os sinais e direcionando ações junto aos segmentos de maior potencial. Abertura e confecção de propostas comerciais. Constituição de carteira de novos clientes;  Acompanhamento das negociações; Prospecções externas; Realização de reuniões com o cliente para apresentação da empresa e de seus produtos; Foco em clientes Pessoa Jurídica.
FIPE - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicos - 10/04/2012 a 31/03/2013 (12 meses)
Analista Pesquisador (abr/2012 - mar/2013)
Atribuições:
LUIZ SERGIO DOS SANTOS
Participação em projeto da FIPE junto à Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, que teve como objetivo o levantamento de dados para a confecção do Plano Diretor de Logística e Transportes 2010-2030. Durante um ano realizei as seguintes atividades:
 Extração e análise de dados sócio-econômicos de fontes como IBGE, MDIC, Lafis, entidades de classe, etc, para alimentar a base de dados do projeto.
 Negociação junto a altos executivos de grandes players do mercado, apresentando o projeto e seus benefícios a essas empresas para obter deles a colaboração no projeto, fornecendo informações logísticas de suas empresas. Entendimento dos processos produtivos e de distribuição para a montagem das matrizes de oferta-demanda e origem-destino de produtos e insumos de cadeias produtivas com grande movimentação de carga, tais como: cimento, carne refr igerada, jornais, revistas, etc.  Análise dos dados e confecção de relatórios mensais, apontando o cenário atual e futuro dos modais de transportes, bem como sugestões fornecidas pelas empresas e as detectadas em nossos estudos.
Witte Comércio de Serviços Gráficos Ltda - 10/01/2011 a 31/08/2011 (08 meses)
Consultor de Soluções (jan/2011 a ago/2011)
Atribuições:
Fui convidado a participar de um projeto que tinha como objetivo incrementar em 40% as receitas anuais da empresa, fortalecendo sua atuação em clientes Pessoa Jurídica. Foram oito meses de prospecção e negociação com clientes de todos os portes, mas devido aos altos preços praticados pela empresa, a positivação de vendas foi muito aquém do esperado. A equipe, então foi dispensada e a empresa desistiu do projeto. Destaco as seguintes atribuições:  Estudos de mercado, interpretando os sinais do mercado e direcionando ações junto aos segmentos de maior potencial; Abertura e confecção de propos tas comerciais; Constituição de carteira de novos clientes;  Acompanhamento das negociações; Prospecções externas; Realização de reuniões com o cliente para apresentação da empresa e de seus produtos; Foco em clientes Pessoa Jurídica.
Itautec S/A - Grupo Itautec - 06/12/1993 a 01/09/2009 (15 anos e 10 meses)
Analista Comercial (dez/1993 - set/2009)
Atribuições:
Ingressei na empresa com a responsabilidade de dar continuidade à implantação da política comercial voltada a canais indiretos de vendas. Na época, a Itautec possuía aproximadamente 20 parceiros de negócios no país que contribuíam com uma receita mensal em torno de R$ 2 milhões. Após a definição da política e a liberação dos novos contratos, iniciamos a divulgação que culminou no aumento da rede de 20 para 200 parceiros comerciais no país e no incremento da receita para mais de R$ 30 milhões por mês, em menos de 3 anos. Para atingir tais números, contribuí com as seguintes atribuições:
 Estudos de capilaridade de vendas para direcionar novas prospecções e captações de parcerias;
 Preparação e distribuição de material de apoio para divulgação da política comercial. Elaboração de campanhas de incentivo a vendas e campanhas promocionais junto às unidades de produtos para incremento de receitas. Planejamento, suporte e controle de budget de eventos e campanhas cooperadas. Cálculo e pagamento de comissões, prêmios e bônus;
 Desenvolvimento e manutenção de ferramentas de análise e controle da operação e extranets;
 Administração e resolução de conflitos de canais. Negociação de ações destinadas ao canal com a Direção da empresa. Treinamentos e palestras pontuais. Apoio de campo, tanto na prospecção de novos parceiros, como acompanhando-os em clientes. Backoffice da operação.
 Definição de KPIs e elaboração de relatórios de desempenho, incluindo: curva ABC (de parceiros e produtos), Share de parceiros e produtos, Projeta do X Realizado, cálculos de margens de contribuição, metas e distribuição geográfica de parceiros e vendas. Gestão de contratos, cálculos e pagamento de rescisões. Apoio à Assessoria Jurídica em eventuais processos, periciando os valore valores reclamados.
LUIZ SERGIO DOS SANTOS
Editora Globo S/A - 01/12/1988 a 15/03/1993 (04 anos e 03 meses)
Cargo: Analista de Mercado Sênior (dez/1988 - mai/1989)
Cargo: Supervisor de Análise de Mercado (jun/1989 - mar/1993)
Atribuições:
Convidado a fazer parte da equipe de implantação da matriz da Editora em São Paulo, ingressei como Analista de Mercado Sênior, na divisão de revistas em quadrinhos, e em menos de seis meses fui promovido ao cargo de Supervisor da área, passando após seis meses para responsável pela linha de revistas adultas, que representavam mais de 45% do faturamento da editora na operação de vendas varejo.  Liderança de equipes qualificadas.Coleta, análise e revisão de dados, tais como: concorrên cia; tendências do mercado; expectativas, necessidades e comportamentos de consumo e fatores econômico-financeiros regulares, para projeção de cenários diversos e formulação de diagnósticos de estratégia para apoiar o desenvolvimento de novos formatos comerciais visando o crescimento das vendas da empresa. Estabelecer políticas e procedimentos para estudos de mercado e distribuição em nível nacional e estudos de viabilidade de canais alternativos. Realizar estudos de precificação, avaliando a elasticidade da demanda e projetando o impacto nas receitas de vendas no varejo. Estabelecer metas de produção e indicadores de desempenho. Monitorar participação da empresa e de seus produtos no mercado, além do ROI de campanhas promocionais e de mídia. Participação no planejamento comercial para novos lançamentos (Ex: Marie Claire), propondo ações promocionais, tiragem inicial e preços.  Report mensal de desempenho do setor, confrontando Projetado X Real para buscar melhorias contínuas das análises e projeções.
OUTRAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS:  GRAVURART - abril a junho de 2014 - Consultoria de Gestão e Marketing  BRASIL BROKERS - julho a dezembro de 2013 - Corretor de Imóveis  AMERICAN EXPRESS - setembro a dezembro de 1993 - Promotor de PDV  TREELOG (EDITORA ABRIL) - abril de 1987 a agosto de 1988 - Analista de Distribuição  PREF. MUNIC. SÃO PAULO - maio de 1980 a março de 1987  GRÁFICA P. SARCINELLI - julho de 1979 a abril de 1980 - Orçamentista Gráfico  AUTOGRÁFICA IMP. E SERV. - setembro de 1978 a Dezembro de 1978 - Vendedor  SRS EQUIP. GRÁFICOS - março de 1977 a fevereiro de 1978 - Estagiário
CURSOS EXTRA-CURRICULARES:  PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO - Contratos de Licitações  EDITORA GLOBO - Curso de Supervisão de Equipes  ITAUTEC - Terceirização-Contratos  CENTRO DE TREINAMENTO ITAUTEC - Excel e Access (módulos básico e avançado) 1623; CATHO ONLINE - Gestão de Representantes Comerciais  FGV ONLINE - Gestão de Marketing
INFORMÁTICA:  PACOTE OFFICE (Excel, Access, Powerpoint, Word, Outlook) - Avançado  PHOTOSHOP, ASP, HTML, SAP - Intermediário

PRETENSÃO SALARIAL: - A partir de R$ 2.500,00 mensais