Bem-vindo ao Mural de Postagem de seu Currículo!
Se você estiver buscando vagas oferecidas por empresas, ou se você é empresário e está oferecendo emprego, clique aqui para ir ao Mural de Vagas para 3ª idade.

9 de setembro de 2016

Suprimentos / Almoxarifados / Estoque

Almir Fabiano Amorim (almir_amorim@hotmail.com)

cidade: São Paulo
estado: SP
idade: De 61 a 70 anos
sexo: masculino
fone_ddd: 11
fone_numero: 35071042
celular_ddd: 11
celular_numero: 9834849663
titulo: Suprimentos / Almoxarifados / Estoque
texto: Ob jetivo: Suprimentos/Compras ou Assemelhados

Síntese de Qualificações

- Carreira nas áreas de Suprimentos/Compras desenvolvida no HNSL-Hospital Nossa Senhora de Lourdes, SPDM - Hospital São Paulo, PTI - Power Transmission Industries, Hospital Samaritano e Grupo Delfim.

- A partir de 2006 dediquei-me ao empreendedorismo, investindo na área alimentícia. Fui sócio proprietário da Rotisserie Capeline por sete anos e da PRV Comércio de Alimentos por outros três anos. 
Obs. Hoje aos 63 anos de idade, aposentado, vítima da retração da economia do país procuro voltar ao mercado de trabalho com minha experiência anterior e com a atual como empreendedor.

- No HNSL Hospital Nossa Senhora de Lourdes atuei na implantação do sistema de informática MV 2000 integrando Suprimentos desde a prescrição médica até o faturamento.
- Alterei a logística de recebimento para adaptá-lo ao sistema de informática (recebimento, conferência física e entradas no estoque "o n line"). Implantei a Farmácia com fracionamento de sólidos e dispensação por código de barras com base na prescrição médica. 
- Negociei com fornecedores visando o aumento de prazos de pagamentos e redução de preços.
-
- Na SPDM - Hospital São Paulo, estabeleci a logística de armazenamento centralizado (com postos de distribuição em áreas avançadas do hospital), recebimento centralizado (fiscal e físico), controle de entradas e saídas por código de barras.
- Negociei com fornecedores para a rolagem de dívidas e obtenção de novos fornecimentos.

- Na PTI fui responsável pela alteração da forma de recebimento, separando os recebedores físicos dos fiscais, dando maior credibilidade aos procedimentos e processos, dinamizando o processo contábil fiscal e o contas a pagar.
- Alterei a logística dos almoxarifados, reduzindo as áreas de 1200m2 para 600m2, segregando os materiais obsoletos e de baixa movimentação, enviando-os para leilão e reduzindo o valor do inventário e o quadro de funcionários do setor de atendimento.

- No Hospital Samaritano participei da criação do grupo de compras G8, composto por grandes hospitais particulares ou beneficentes de São Paulo e do sul do Brasil, entre eles Albert Einstein, Sírio Libanês, Osvaldo Cruz, Santa Catarina, São Luiz, e Moinho de Ventos. Negociei medicamentos e produtos médico hospitalares, num total de US$25MM/ano somente em medicamentos, gerando uma redução de 12% no valor das aquisições de cada participante.
- Negociei contratos de consignações e exclusividades com Johnson e Johnson (suturas), Baxter (soros), BD (descartáveis) e Cremer (gazes e ataduras), rendendo descontos de até 60% e redução dos custos de estoques.

- No Grupo Delfim, estruturei o departamento de compras, definindo os processos de aquisições, permitindo entregas parceladas, quantidades reduzidas e dentro das necessidades, maior tempo para as negociações e desenvolvimentos de fontes alternativas d e abastecimento. 
- Participei da implantação de um programa próprio, informatizando e integrando recebimento, almoxarifado e compras, ganhando mais agilidade e reduzindo o giro e custo de estoque, como por exemplo, fios têxteis de 60 dias para 30 dias, químicos de 45 dias para 30 dias, embalagens de 90 dias para 60 dias.

Formação

Graduação em Administração de Empresas - Faculdades Metropolitanas Unidas

Principais Cursos Complementares

Praticando Liderança Coaching - Nexus Resultados Empresariais
Multiplicador de Acreditação ONA - Fundação Vanzoline
Introdução à Logística - Instituto IMAN
Auditoria em Compras para Gestores de Suprimentos - TOP Eventos
Perspectivas para o Próximo Milênio - EAN Brasil
Sistema de Administração de Materiais - Microsiga
Funções do Comprador - DFC Consultoria e Treinamento
Desenvolvimento das Habilidades do Comprador - Meta Consultoria de Materiais
Access - Brás e Figueiredo
Windows, Word e Excel - Academia de Informática.