Bem-vindo ao Mural de Postagem de seu Currículo!
Se você estiver buscando vagas oferecidas por empresas, ou se você é empresário e está oferecendo emprego, clique aqui para ir ao Mural de Vagas para 3ª idade.

3 de julho de 2015

Atuar na área de impostos indiretos

Pedro Luiz Braga (pedroluiz.braga@bol.com.br)

cidade: Diadema
estado: SP
idade: Selecione sua Faixa Etária
sexo: masculino
fone_ddd: 11
fone_numero: 40555085
titulo: Area de impostos indiretos
texto:

CURRICULUM VITAE




1 - OBJETIVO


Atuar na área de impostos indiretos



2 - INFORMAÇÕES PESSOAIS

Nome Pedro Luiz Braga
Endereço Rua São Manoel , 136 - Apartamento 65- Centro - Diadema - SP
Telefone 4055.50.85 - Celular 99184.63.74
Email pedroluiz.braga@bol.com.br
Nascim. 04.06.1950 - São Paulo - Capital



3 - EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL


Atuei como micro empresário, terceirizado , na Sogefi Filtration do Brasil Ltda - São Bernardo do Campo - SP , empresa da área de autopeças de Março de 2.002 a Outubro de 2.014

Entre 1992 a 2002 , atuei como Gerente de Departamento Fiscal e Faturamento na Valeo Sistemas Automotivos Ltda , São Paulo - Capital também do segmento de autopeças , sendo terceirizado em 1996 , atuando como pessoa jurídica até Março de 2002.

Entre 1979 e 2002 atuei na Sundstrand do Brasil Ltda , empresa do segmento de metalúrgica pesada, situada em São Paulo-Capital , iniciando como Encarregado de Faturamento e desligando-me como Supervisor do Setor Fiscal.









4 - FORMAÇÃO ACADÊMICA


Sem formação acadêmica, porém autodidata em legislação de impostos indiretos, com pleno domínio sobre a legislação tributária que rege as atividades pertinentes a impostos indiretos, e apto a elaborar petições, defesas em caráter administrativo, manifestações de inconformidade e todas as atividades necessárias para manter a área de impostos imune tributáriamente .




5 - APTIDÕES E COMPETÊNCIAS



As aptidões são as adquiridas ao longo da carreira, necessárias e suficientes para manter a empresa contratante imune a ações fiscais que possam onerar seus cofres e para oferecer competência e a qualidade esperada pelo contratante, bem como, proporcionar um planejamento tributário capaz de gerar economia aos cofres da empresa.

Conviver e trabalhar com outras pessoas, trabalhando em grupo com objetivo comum, coordenação e gestão de pessoas, elaborando projetos de mel horia de qualidade na área de impostos indiretos.



BREVE RELATO DAS FUNÇÕES


Procurador da empresa para representa-la perante os órgãos federais, estaduais e municipais desde 2002, acompanhando a situação do contribuinte perante a Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Procuradoria Federal, Procuradoria Estadual , Órgãos Municipais , elaborando defesas, recursos, manifestações de inconformidade, pedidos de ressarcimento, solicitações e acompanhamento de de certidões, abertura e encerramento de filiais e acompanhamento e providencias quanto a processos fiscais , juntamente com o corpo advocatício da empresa.
Treinamento, acompanhamento e orientação para a equipe do Departamento Tributário no que tange aos impostos indiretos, acompanhamento das operações de importação, exportação e Zona Franca de Manaus, elaboração de Dirf, Dipj com relação ao IPI , pedidos de ressarcimento e compensações, defesas administrativas, atendimento a fiscalizações, recuperação de impostos, gerando uma economia de aproximadamente R$ 1.500.000,00 em impostos indiretos recolhidos indevidamente , em suma, todas as atividades pertinentes aos impostos indiretos, incluído apurações e obrigações acessórias


Pretensão Salarial : item não prioritário


São Paulo , 13 de Março de 2.015



Pedro Luiz Braga