Bem-vindo ao Mural de Postagem de seu Currículo!
Se você estiver buscando vagas oferecidas por empresas, ou se você é empresário e está oferecendo emprego, clique aqui para ir ao Mural de Vagas para 3ª idade.

5 de setembro de 2014

Consultor / Gestor Empresarial - João Francisco Adolfo Kock Machado

João Francisco Adolfo Kock Machado (machrd7@uol.com.br)



cidade: São Paulo
estado: SP
idade: De 61 a 70 anos
sexo: masculino
fone_ddd: 11
fone_numero: 2506 5186
celular_ddd: 11
celular_numero: 98822 1673
titulo: Consultor / Gestor Empresarial
texto:
Formação acadêmica
61656; Economista - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP - Turma de 1977.
 Diversos cursos de capacitação profissional, dentre os quais:
. Desenvolvimento Gerencial e Reengenharia (FIT Consultoria); Administração de Recursos Humanos (IDORT); Implantação dos 5S (IMAM); ISO 9000 (Fundação Vanzolini); Auditoria da ISO 9000 (Fundação Vanzolini); Técnicas de Negociação (FEA - USP); Inteligência Emocional (FEA - USP).

Idioma
 Inglês - Intermediário > leitura, redação e conversação.

Características pessoais:
 Liderança, capacitação e motivação de equipes multifuncionais.
 Dinamismo e foco na análise e solução de problemas.
 Comprometimento com resultados.
 Habilidade em negociações.
 Relacionamento interpessoal em todos os níveis.
 Capacidade de adaptação à cultura organizacional.

Vivência Profissional
 Mais de 25 anos na Gestão Corporativa de Recursos Humanos e Administração Geral em instituições financeiras, serviços e indústria, com sólida carreira em cargos executivos na Microtec Sistemas Indústria e Comércio S.A (1987 a 1999); Polident Convênio Odontológico S/C Ltda (1984 a 1987); Uniclin Convênio Médico S/C Ltda (1983 a 1984); Banco Cidade de São Paulo S.A (1979 a 1982); Comind S.A (1977 a 1979); Grupo Battistella (1974 a 1977).
. Expertises / Funções preponderantes
 Elaboração e gestão de projetos de P, D & I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) e formação, capacitação e retenção de mão de obra especializada visando a aplicação de investimentos de mais de R$ 2 milhões de reais anuais através de convênios com Centros, Universidades, Escolas Técnicas, Institutos de Pesquisa e Fundações para fins de fruição de incentivos fiscais vinculados à Lei de Informática.
 Projetos de estruturação, reestruturação organizacional e revitalização de processos operacionais.
 Elaboraç ão de procedimentos para implantação e auditoria da Norma ISSO 9000.
 Gestão de Serviços Jurídicos com definição de ações de suporte operacional e legal nas áreas trabalhista, fiscal, tributária e cível, gestão de contratos, marcas e patentes.
 Implantação da gestão corporativa de RH: cargos, remuneração; recrutamento, seleção; plano de carreira, treinamento, desenvolvimento; avaliação por competências, participação nos resultados; gestão de pessoal; benefícios; serviço social, e; segurança e higiene do trabalho.
 Mentor e fundador do Gerinfo - grupo de especialistas na gestão de RH com representantes da Microtec; IBM; Labo; Prológica; Siemens; Erikson; TODA; CPM Informática; Metal Leve; Scopus, entre outras.
 Delegado junto à ABINEE, tendo prestado importantes colaborações no GTAP (fórum de análise e debate de ações na área de gestão de pessoal e propositura de acordos coletivos) e Grupo Técnico de Informática (fórum de análise e propositura de revisão das leis, decretos e políticas aplicadas na área de informática e automação).
 Implantação e gestão das atividades de Segurança Patrimonial, Logística e Facilities.
 Negociações imobiliárias visando a instalação de parque industrial e escritórios comerciais e análise de viabilidade, negociação e ampliação de áreas industriais.
 Análise de viabilidade, transferência e instalação de fábrica de bens de informática em Ilhéus-BA.
 Elaboração de projetos para captação de recursos financeiros junto ao BNDES e FINEP na ordem de R$ 20 milhões de reais.
 Elaboração e implantação de projetos de instalação de filiais, composição de estruturas organizacionais e operacionais, e integração de pessoal.
 Principal executivo de convênio médico em que revitalizou a estrutura organizacional da gestão administrativa, financeira, comercial e marketing, adequou os contratos de serviços, reviu e renegociou os c ontratos da rede credenciada.
 Fundador do primeiro convênio odontológico do País, tendo implantado todos os processos de gestão administrativa, financeira, comercial, marketing, contratos de cobertura dos serviços e contratos da rede de credenciados, além da capacitação das equipes de vendas.

 Atua desde 2000 como Consultor nos segmentos de Informática (ePartner-SP; Digitron da Amazônia-SP); Centros de Pesquisa (Fundação André Nunes Coelho-Manaus), Indústria Moveleira e Ceramista (Coempa - Holding do Grupo Moveleiro e Ceramista Colombini-Araras; Rivera Móveis-Araras); Serviços de Telefonia Móvel (Eriline Telecom-SP; Infocom Componentes Digitais-Campinas); Informações Cadastrais (CISP - Central de Informações São Paulo-SP); e; comercial (Imprint-Campinas).
. Expertises / Funções preponderantes
 Formatação de plano de recuperação judicial e avaliação de contingências jurídicas em indústria concordatária.
 Elaboração e implan tação de projetos de estratégias organizacionais formando, capacitando e liderando equipes multifuncionais visando o diagnóstico de cenário interno e externo, ameaças e oportunidades, metas e ações táticas para obtenção dos objetivos previstos.
 Projetos de estruturação, reestruturação organizacional e revitalização de processos operacionais.
 Elaboração e aplicação de planos de recuperação financeira e negociações com bancos, fornecedores e outros credores.
 Definição e aplicação de programas de redução e controle de despesas operacionais (critérios e ações de adequação) com obtenção de redução média de 30% (trinta por cento) ao mês.
 Revisão e implantação de projetos de P & D (Pesquisa e Desenvolvimento) visando a fricção de incentivos fiscais de recursos captados por Centros, Institutos de Pesquisa e Fundações.

Outras atividades
 Escritor
o "Sobrevivendo ao Ocaso", retrata o histórico profissional de um Di retor Estatutário e suas soluções para problemas corporativos.

 Palestrante
o "Quem Você Pensa Que É?!"
 Desenvolve o autoconhecimento pessoal e fornece alternativas para encontrar a estabilidade profissional.
o "Quem Sabe o Dia de Amanhã? "
 Demonstra a importância do planejamento da estratégia de um negócio.
o "E aí, Vendeu?!"
 Caracteriza a postura ideal dos profissionais que atuam na área de vendas e motiva a busca do sucesso na atividade.

Crenças
 É inegável a importância da transferência de experiências de anos de vivência profissional e da excelência do conhecimento para a capacitação de profissionais mais jovens com o objetivo de facilitar a evolução de suas carreiras.


São Paulo/Junho/2014