Bem-vindo ao Mural de Postagem de seu Currículo!
Se você estiver buscando vagas oferecidas por empresas, ou se você é empresário e está oferecendo emprego, clique aqui para ir ao Mural de Vagas para 3ª idade.

23 de setembro de 2014

ÁREA COMERCIAL - VENDAS / COORDENAÇÃO / OPERACIONAL -- Paulo de Tarso

Paulo de Tarso (paulodetarsop@yahoo.com.br)

cidade: São Paulo
estado: SP
idade: De 51 a 60 anos
sexo: masculino
fone_ddd: 11
fone_numero: 32877354
celular_numero: 72893584
titulo: Histórico profissional
texto: CURRICULUM VITAE - Paulo de Tarso Pereira

Rua Crisciúma nº 20 Vila Sabrina - 02225-000 São Paulo, São Paulo - Brasil
Tel: res.3297.7354 cel 55 (11) 97287-3589 e-mail : paulodetarsop@yahoo.com.br

Objetivo - ÁREA COMERCIAL - VENDAS / COORDENAÇÃO / OPERACIONAL

Experiência:

Caixa executivo, operador de mercado (venda de ativos financeiros), gerência operacional em instituição financeira.
Representante vendedor de utilidades domésticas nacionais e importadas no mercado paulistano.
Supervisor administrativo de vendas, analista de crédito e cadastro em importadora de utilidades.
Coordenação de equipes de venda interna, e-comerce e vendas de balcão em importadora de ferramentas.
Gestão comercial (gerenciamento e coordenação operacional em loja atacadista de utilidades domésticas).

Formação:

Universidade SENAC - Tecnologia em gestão comercial (graduando)

Histórico de atividades: (a partir do mais antigo)

Banco Brasileiro de Descontos S/A - junho/1979 a abril/1983 -(Instituição finan ceira) - admitido como escriturário com promoções seqüenciais até operador de mercado de capitais.

Banco Commércio e Indústria de São Paulo S/A (COMMIND) maio/1983 a junho/1984 - Gerente operacional

Wolff S/A - julho/1984 a maio/1993 -
(Empresa de médio porte no segmento metalúrgico) - Vendedor - produtos metalúrgicos de uso doméstico.

Issam Import. e Exportação Ltda - janeiro/2002 a julho/2006- Supervisor administrativo de vendas - Apoio, formação e coordenação de atividades ligadas à equipe de vendas, cadastro e análise de crédito.

Importadora Teixeira de Ferragens - outubro/2012 a março/2013 - Supervisor administrativo de vendas - formação e coordenação de equipes atendimento interno, telemarketing ativo/receptivo

Megabazar Comércio atacadista - abril/2013 a julho de 2.014 - (Empresa de médio porte no segmento atacadista de utilidades domésticas) Gestor operacional responsável pelas operações de reposição, lay-out, atendimento, co mposição de quadro de colaboradores, supervisão, abertura e fechamento da loja e demais atividades de gestão de expediente.

Complemento - Apresentação

Sou um profissional com larga vivência no mercado, apto a desenvolver funções desde as mais simples até aquelas que exigem maior conhecimento, dedicação e cuidado, voltado a resultados que satisfaçam as expectativas da empresa onde trabalho e a minha necessidade pessoal.

Sou dedicado ao meu trabalho e acostumado a executá-lo a qualquer tempo, não me importando com jornadas extras, aplicando toda minha experiência em benefício da minha empresa, com ênfase em organização, atendimento a clientes e prospecção de negócios que gerem resultado positivo.
Cargos e funções não me preocupam e me submeto sem questionamento a orientações superiores. Também estou capacitado a orientar a quem precisar de meu apoio.

Busco novos desafios. O que me motiva é a capacidade consciente que tenho de ser produtivo.
O salário que posso receber pelo meu trabalho não é a principal razão de meu esforço e sim a conseqüência de minhas experiências e de minha vontade.
Motiva-me saber que sou parte valiosa do patrimônio de uma empresa, pois faço parte do corpo de funcionários que a mantém ativa.

Considero também que já estou fazendo parte do time de "seniors" e, portanto, sujeito a dificuldades no mercado ativo de trabalho. Note que não há escola, ensino ou teoria que suplante a experiência. Idade não deve significar improdutividade, ao contrário, deve-se considerar a contribuição por conhecimento adquirido na vida profissional.
O mercado cada vez mais absorve profissionais com estas características, portanto, cabe às empresas se prepararem para este cenário e estimularem o aproveitamento deste capital intelectual.
Como queria demonstrar,

Paulo de Tarso

P.S. - Gostaria de ter oportunidade de entrevista