Bem-vindo ao Mural de Postagem de seu Currículo!
Se você estiver buscando vagas oferecidas por empresas, ou se você é empresário e está oferecendo emprego, clique aqui para ir ao Mural de Vagas para 3ª idade.

18 de julho de 2012

Tadeu Coutinho

Tadeu Coutinho (tadeu.coutinho@yahoo.com.br)

cidade: Goiania
estado: GO
idade: De 61 a 70 anos
sexo: masculino
fone_ddd: 62
fone_numero: 3092 7141
celular_ddd: 62
celular_numero: 8134 4148
titulo: Consultor
texto: TADEU COUTINHO


Endereço: Rua 9, nº 544, apto 1308 - Setor Oeste - Goiânia - Goiás
Telefone: (62) 3092 7141 - Celular: (62) 8134 4148
E-Mail: tadeu.coutinho@yahoo.com.br

Objetivo:

Consultoria e Auditoria contábil e tributária às empresas. Consultoria à administração pública direta municipal. Execução de Serviços Contábeis e Fiscais.

Qualificações:

Experiência de mais de 30 anos na consultoria tributária, contábil a empresas de diversos segmentos e à administração pública municipal. Consultoria contábil a administração pública municipal, com base na Lei nº 4320/64 Auditoria em prefeituras, objetivando a revisão das contas a serem apresentadas ao Tribunal de Contas do Estado. Gerencia Geral e Financeira em Indústrias. Recuperação de tributos em empresas privadas, com resultados significativos, Auditoria Fiscal preventiva em empresas privadas. Professor de Contabilidade de Custo para o Curso Técnico de Contabilidade e Curso Preparatório para Concurso para a Receita Federal e Estadual

Consultoria e execução de serviços a várias empresas de diversos segmentos tais como: Cartonagens, Indústria de Papel, Gráficas, Jornais, Indústria Farmacêutica, Laticínios, Produtos Alimentícios, Construção Civil, Reflorestamento, Hotéis, Hospitais, Prestadora de Serviços de Manutenção, Conservação e Limpeza, entre outras.

Experiência Profissional:

Últimas Empresas:

W.Brasil Contabilidade e Assessoria Tributária S/S
(62)3212.6124 - Dr. WILMAR Brasil dos Santos
Supervisor Contábil - Período de 06 de Abril de 2009 a Atual
Conferencia dos procedimentos contábeis, elaboração das Demonstrações Contábeis, Elaboração das DIPJ das Empresas tributadas com base no Lucro Real.


ACE Auditoria e Consultoria - BH /MG -
(31) 3271.4488 - Dr. DÁRIO Lúcio Pinto.
Consultor Tributário - Período de Outubro de 2002 a Dezembro de 2005.
Nesta empresa era responsável pela auditoria e consultoria à administração pública direta municipal. Pela consultoria tributária aos clientes e funcionários e auditoria fiscal preventiva. Recuperação de impostos e planejamento tributário em empresas privadas de diversos segmentos.

Trevisan Auditores Independentes - BH / MG -
(31) 3262.0595 - Dr. ANTONIO DE PÁDUA Soares Pelicarpo.
Consultor Tributário - Período de Outubro de 2002 a Outubro de 2003
Responsável pela consultoria tributária às empresas e funcionários. Auditoria fiscal preventiva, Recuperação de impostos e planejamento tributário. 

Tecol Consultoria Empresarial Ltda - JF/ MG -
(32) 3215.6631 - Dr. CÉLIO Faria de Paula.
Supervisor - Período de Junho de 1992 a Dezembro de 2000
Como supervisor geral, era responsável pela consultoria interna nas áreas contábil e tributária. Consultoria a diversas prefeituras. Gerenciava diretamente uma equipe de doze contadores. Ministrava cursos internos e externos na área tributária federal. Palestras e seminários. 

No período de janeiro de 2000 a outubro de 2002, prestei serviços como consultor independente a várias empresas e escritórios de contabilidade em Juiz de Fora e Belo Horizonte / MG, e a empresas e prefeituras no estado do Pará.

Paraibuna Participação e Administração Ltda - JF/MG
(Holding do Grupo Empresarial Paraibuna)
Conciliador Contábil - Auditor Interno - Período de Junho de 1980 a Dezembro de 1988. 
No principio elaborava a conciliação das contas contábeis, elaboração da correção monetária do balanço. Elaboração das Demonstrações Financeiras como Balanço, Demonstração da variação do Patrimonio Liquido, DOAR, Notas Explicativas. Posteriormente passando a Auditor Interno, exercia a auditoria interna nos procedimentos das empresas do grupo e nas Filiais das empresas. 


Formação Acadêmica:
Bacharel em Ciências Contábeis 


Outras Informações:

Ótima experiência em planilhas Excel.
Diversos artigos publicados em jornais sobre assuntos tributários
Filiado ao Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário.
Defesas tributárias na esfera administrativa de Tributos Federais e Estaduais.