Bem-vindo ao Mural de Postagem de seu Currículo!
Se você estiver buscando vagas oferecidas por empresas, ou se você é empresário e está oferecendo emprego, clique aqui para ir ao Mural de Vagas para 3ª idade.

16 de julho de 2012

Área: Financeira/Contábil - Jorge Amaral Pinotti

Jorge Amaral Pinotti (jpinotti@gmail.com)

cidade: Rio de Janeiro
estado: RJ
idade: De 51 a 60 anos
sexo: masculino
fone_ddd: 21
fone_numero: 33966756
celular_ddd: 21
celular_numero: 93484313
titulo: Encarregado de Contas a Receber
texto: Área: Financeira/Contábil

TRABALHANDO EM DIFERENTES MULTINACIONAIS NAS 3 ÚLTIMAS DECADAS, NAS ÁREAS FINANCEIRA/CONTÁBIL, ADQUIRI SÓLIDA EXPERIÊNCIA NOS SETORES DE TESOURARIA, CONTAS A PAGAR /RECEBER. ESPÍRITO DE EQUIPE, FÁCIL CONVIVÊNCIA TANTO COM O PÚBLICO INTERNO COMO O EXTERNO, PONTUAL E METICULOSO EM MINHAS TAREFAS, PROATIVO NA BUSCA DE SOLUÇÕES, BOA REDAÇÃO EM DOIS IDIOMAS, INGLES E PORTUGUES, ASSIM COMO NÍVEL INTERMEDIÁRIO EM ESPANHOL. BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS E BONS CONHECIMENTOS DE MS OFFICE.

EXPERIENCIA PROFISSIONAL

1990-2011-WILHELMSEN SHIPS SERVICES DO BRASIL LTDA.
Cargo: Analista Senior de Contas a Receber/Credit Controller
 Responsável pela execução da política creditícia da empresa, minimizando riscos e procurando manter o KPI dentro dos padrões exigidos;
 Responsável pelo estudo/ inclusão de novos clientes e manutenção do cadastro de clientes/fornecedores; 
 Atendimeno de auditorias internas e externas em dois idiomas, inglês/português;
 Relatórios gerenciais mensais sobre comportamento da clientela e posterior tomada de decisões;
 Visitas pessoais a clientes com débitos em atraso;
 Atendimento aos clientes internos/externos.

1987-1990-SCREEN GEMS COLUMBIA PICTURES OF BRAZIL, INC/WARNER BROS.(SOUTH), INC.
 Rápida passagem por estas duas multinacionais do ramo de entretenimento nas áreas contábil, tesouraria e contas a receber. Ambas mudaram-se para São Paulo.

1984/1986-DISCOS CBS INDUSTRIA E COMERCIO LTDA.
Cargo: Supervisor de Crédito.
 Responsável pela execução da política de crédito/cobrança elaborada pela empresa;
 Responsável pelo estudo cadastral de novos clientes e fixação de limite de crédito;
 Viagens periódicas a quaisquer estados do Brasil para cobrança de clientes atrasados;
 Confecção de relatórios mensais sobre os maiores clientes e devidas explicações à Dir.Fin & Adm;
 Responsável pela aprovação de todos os pedidos de vendas;

1973-1984-POLYGRAM DO BRASIL LTDA.
Cargo: Assistente de Crédito e Cobrança e Tesouraria
 Responsável pela aprovação de todos os pedidos de vendas;
 Responsável pelo fluxo monetário da empresa e pagamento a fornecedores;
 Visitas/recepção a gerentes de bancos;
 Viagens periódicas a quaisquer estados do Brasil para cobrança de clientes em atrasos;


FORMAÇÃO ACADÊMICA
1975-1978-BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS 
 Faculdade Morais Junior Mackenzie Rio

IDIOMAS
Ingles-UERJ-1998
Espanhol-CCAA-2009

WORKSHOPS
Ambiente do Trabalho - Ano: 2008 - Duração: 2 dias - Local: Rio de Janeiro/RJ - Idioma: Inglês
 Diversos deptos reunidos para levantamento dos diferentes tipos de problemas com o objetivo de minizar custos e burocracia, assim como aumentar a produtividade e a interação entre as pessoas.

Crossing Function - Ano: 2008 - Duração: 3 dias - Local: Buzios/RJ - Idioma: Inglês
 Colegas do Chile/Peru/Argentina/EUA também participaram desse workshop, onde foram discutidas propostas de uma melhor integração entre esses países, assim como, planos, estratégias, objetivos e metas para os próximos 5 anos: aumento do volume de vendas e lucratividade, oferta de novos produtos e serviços, abertura de novas filiais, etc...

EXTRA
 Em dezembro de 2010 efetuei viagem a Viña Del Mar/Chile, duração de 4 dias, para tratar de problemas de cobrança, bem como dar treinamento sobre o uso do novos sistema que ora estava sendo implantado naquela filial.

 Assíduas viagens à Santos/SP , nos anos de 2009/2010, para tratar da cobrança de clientes em atraso, busca de um melhor entrosamento entre aquela filial e a matriz no Rio de Janeiro, bem como constante melhora nos KPIs.

RIO DE JANEIRO, 30.06.12