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4 de agosto de 2017

área administrativa/ comercial

elaine mometto perez (elaine.mometto@gmail.com)

cidade: são paulo
estado: SP
idade: De 51 a 60 anos
sexo: feminino
fone_ddd: 11
fone_numero: 27241880
celular_ddd: 11
celular_numero: 993386494
titulo: área administrativa/ comercial
texto: RESUMO DAS QUA LIFICAÇÕES

35 anos de experiência profissional na área Administrativa, vividos em empresas de pequeno/ médio/ grande porte e em entidades de classe patronais.

Atualmente, sou sócia de uma empresa de representação (empresa familiar), onde minha função é administrativa. A empresa não possui funcionários e a localização é na própria residência. Minhas responsabilidades são: fluxo de caixa, controle de recebimentos de clientes, gerenciamento de pedidos comerciais, cadastro de clientes, vendas por telefone/ internet e controle de suprimentos.

Supervisionei por 02 anos, uma equipe de 06 pessoas nas áreas administrativa e comercial, onde uma de minhas maiores conquistas foi a integração dessas duas áreas, reestruturando e organizando o departamento de Crédito e Cobrança - reduzindo a inadimplência e, o departamento de Vendas - agilizando as entregas das mercadorias e os processos de trocas de produtos.

Colaborei com a contabilidade na regulamentação dos registros dos funcionários, introduzi vales transportes, planilhas de horários de trabalho; admissão e rescisão contratual de funcionários.

Participei na construção do site da empresa, divulgando nossa marca e nossos produtos, gerando assim, várias consultas e futuras negociações.

Trabalhei ainda em alguns procedimentos de outros departamentos que estavam direta ou indiretamente relacionados aos departamentos por mim comandados, o que resultou em redução de erros, agilidade nos processos e eficiência na comunicação, gerando assim melhor atendimento aos clientes.

Nas entidades de classe, onde trabalhei 9 anos, com 03 promoções (secretária Junior, secretária e encarregada administrativa) adquiri experiência em toda rotina secretarial. Assessoria a executivos (presidência, diretoria e gerência) envolvendo realização e manutenção de arquivos confidenciais, referentes ao planejamento estratégico das entidades; organização de reuniões, assembléias e pal estras; contratos e procurações; redação própria e triagem de correspondências.

Colaborei na organização de eventos (feiras, congressos, seminários, fóruns, festas de confraternização, solenidades de premiação e posse de diretoria eleita, jantares e almoços de negócios).

Auxiliei no processo das negociações relativas ao dissídio coletivo de trabalho entre sindicato patronal e sindicato dos trabalhadores e consultoria trabalhista às empresas associadas das entidades.

Possuo também, experiência em contas a pagar e receber, cobrança, escrita fiscal, controle de entrada e saída de estoque, faturamento, cadastro (inclusão e atualização de dados) e relatório de comissões de vendas.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Bacharel em Serviço Social - CRAS nº 23209 Faculdade Paulista de Serviço Social - 1988

Técnico em Secretariado - DRT nº 2544 Centro Estadual Prof. Camargo Aranha - 1981

CURSOS EXTRACURRICULARES/ SIMPÓSIOS

Palestra sobre Cr édito e Cobrança : "Como detectar Fraudes" - 2001

Palestra Qualidade Organizacional e Comportamentos Individuais - 1995

Monitoria em Psicologia - 1987

I Encontro Paulista de Planejamento Familiar - 1987


HISTÓRICO PROFISSIONAL

02/2007 até os dias de hoje SP SAVASTANO PEREZ REPRESENTAÇÕES LTDA (empresa prestadora de serviço - atualmente representa empresas de portas e janelas de alumínio, marca Trifel e louças sanitárias, marca Santa Clara) Sócia - função administrativa/ comercial (secretária)

04/2004 até 07/2006 CLÍNICAS DE PSICOLOGIA Prestação de serviço - função secretária (trabalho informal)

02/2001 a 02/2003 MOST FEELING INTERNATIONAL LTDA (empresa atuante no segmento de importação de ferramentas manuais) Chefe Administrativa OBS.: NO PERÍODO DE 02/2001 A 02/2002 TRABALHEI SEM REGISTRO NA CARTEIRA PROFISSIONAL.

08/1991 a 11/2000 SINPROCIM - Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento do Estado de S ão Paulo / SINAPROCIM - Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento / ABILAJE - Associação Brasileira da Indústria de Lajes (entidades patronais) 10/1994 a 11/2000 - Encarregada Administrativa 05/1992 a 09/1994 - Secretária 08/1991 a 06/1992 - Secretária Junior 

11/1988 a 01/1991 EBID - Editora de Páginas Amarelas Ltda (empresa atuante no segmento
publicitário) 12/1990 a 01/1991 - Escrituraria II 11/1988 a 11/1990 - Secretária Junior 

05/1988 a 08/1988 Labor Medicina e Cirurgia S/A - Clinicard (empresa atuante no segmento
de prestação de serviço: convênio médico) Auxiliar de Benefício 

04/1982 a 04/1988 Olimpíadas Indústria de Artigos Esportivos Ltda (empresa atuante no 
segmento de artigos esportivos)
 Auxiliar de contas a pagar e a receber, de escrita fiscal, de faturamento e de escritório


ESTÁGIOS

01/1987 a 01/1989 Casa Transitória Fabiano de Cristo
Estágio em Serviço Social (realizado a os sábados, das 9:00 às 16:00 horas).

03/1981 a 09/1981 Secretaria da Promoção Social Estágio em Secretariado (realizado de 2ª a 6ª feira, ½ período diário).


Inglês básico - Wisdom Conversação - De março/ 2003 Até outubro/ 2003 - Book One.