Bem-vindo ao Mural de Postagem de seu Currículo!
Se você estiver buscando vagas oferecidas por empresas, ou se você é empresário e está oferecendo emprego, clique aqui para ir ao Mural de Vagas para 3ª idade.

27 de junho de 2015

Analista/Coordenador Fiscal

Pedro Luiz Braga (pedroluiz.braga@bol.com.br)

estado: SP
idade: De 61 a 70 anos
sexo: masculino
fone_ddd: 11
fone_numero: 40555085
celular_ddd: 11
celular_numero: 991846374
titulo: Analista/Coordenador Fiscal
texto: CURRICULUM VITAE
1 - OBJETIVO
Atuar na área de impostos indire tos
2 - INFORMAÇÕES PESSOAIS
Nome: Pedro Luiz Braga
Endereço: Rua São Manoel , 136 - Apartamento 65- Centro - Diadema - SP
Telefone: 4055-5085 - Celular: 99184-6374
Email: pedroluiz.braga@bol.com.br
Nascim.: 04/06/1950 - São Paulo - Capital
3 - EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Atuei como micro empresário, terceirizado, na Sogefi Filtration do Brasil Ltda - São Bernardo do Campo - SP, empresa da área de autopeças de Março de 2.002 a Outubro de 2.014
Entre 1992 a 2002, atuei como Gerente de Departamento Fiscal e Faturamento na Valeo Sistemas Automotivos Ltda, São Paulo - Capital também do segmento de autopeças, sendo terceirizado em 1996, atuando como pessoa jurídica até Março de 2002.
Entre 1979 e 2002 atuei na Sundstrand do Brasil Ltda, empresa do segmento de metalúrgica pesada, situada em São Paulo-Capital, iniciando como Encarregado de Faturamento e desligando-me como Supervisor do Setor Fiscal.
4 - FORMAÇÃO ACADÊMICA
Sem formação acadêmica, por ém autodidata em legislação de impostos indiretos, com pleno domínio sobre a legislação tributária que rege as atividades pertinentes a impostos indiretos, e apto a elaborar petições, defesas em caráter administrativo, manifestações de inconformidade e todas as atividades necessárias para manter a área de impostos imune tributariamente.
5 - APTIDÕES E COMPETÊNCIAS
As aptidões são as adquiridas ao longo da carreira, necessárias e suficientes para manter a empresa contratante imune a ações fiscais que possam onerar seus cofres e para oferecer competência e a qualidade esperada pelo contratante, bem como, proporcionar um planejamento tributário capaz de gerar economia aos cofres da empresa.
Conviver e trabalhar com outras pessoas, trabalhando em grupo com objetivo comum, coordenação e gestão de pessoas, elaborando projetos de melhoria de qualidade na área de impostos indiretos.
BREVE RELATO DAS FUNÇÕES
Procurador da empresa para representa-la perante os órgãos fe derais, estaduais e municipais desde 2002, acompanhando a situação do contribuinte perante a Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Procuradoria Federal, Procuradoria Estadual , Órgãos Municipais, elaborando defesas, recursos, manifestações de inconformidade, pedidos de ressarcimento, solicitações e acompanhamento de certidões, abertura e encerramento de filiais e acompanhamento e providencias quanto a processos fiscais, juntamente com o corpo advocatício da empresa.
Treinamento, acompanhamento e orientação para a equipe do Departamento Tributário no que tange aos impostos indiretos, acompanhamento das operações de importação, exportação e Zona Franca de Manaus, elaboração de Dirf, Dipj com relação ao IPI, pedidos de ressarcimento e compensações, defesas administrativas, atendimento a fiscalizações, recuperação de impostos, gerando uma economia de aproximadamente R$ 1.500.000,00 em impostos indiretos recolhidos indevidamente, em suma, todas as atividades pertinentes aos impostos indiretos, incluído apurações e obrigações acessórias
Pretensão Salarial : item não prioritário
Pedro Luiz Braga