Bem-vindo ao Mural de Postagem de seu Currículo!
Se você estiver buscando vagas oferecidas por empresas, ou se você é empresário e está oferecendo emprego, clique aqui para ir ao Mural de Vagas para 3ª idade.

21 de novembro de 2014

Engenheiro com exp. Estaleiros/Emp.navegação -- Nilo De Luca

Nilo De Luca (nilodeluca14@bol.com.br)
-
cidade: Rio de Janeiro
estado: 0
idade: De 61 a 70 anos
sexo: masculino
fone_ddd: 021
fone_numero: 2417-7870
celular_ddd: 021
celular_numero: 984541078
titulo: Engenheiro com exp. Estaleiros/Emp.navegação
texto: CURRICULUM VITAE


NILO DE LUCA

End: Rua Euzébio Paulo de Oliveira 485 - Bairro Guaratiba
CEP: 23.028-190 - Rio de Janeiro - RJ
Fones: (21) 2417-7870 ou (21) 9845-41078
INFORMAÇÕES PESSOAIS
. Estado Civil: Casado
. Nacionalidade: Brasileiro
. Naturalidade: Rio Grande do Sul
. Filiação: Malvina Oliveira De Luca
Eraldo De Luca
. Idiomas: Inglês Técnico Naval
Espanhol médio

FORMAÇÃO
. Superior, formado em Engenharia de Operações.
Modalidade: Mecânica na PUC. RGS - 1977

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
. ESTALEIRO SÓ S/A (Porto Alegre) 1971/1979
Funções:
. Inicial: Auxiliar de Produção atuando na área de fabricação de caldeiraria leve e de tubulação; Supervisor de montagem de tubulação.
. Chefe de Divisão de fabricação de equipamentos que englobava as oficinas de caldeiraria leve, tubulação, mecânica, carpintaria e marinharia.
. Chefe de Divisão de Montagem de equipamentos que era responsáv el pela montagem á bordo das embarcações em construção de todos os equipamentos tais como Motor Principal e auxiliares, bombas, purificadoras, geradores, toda a tubulação e peças de caldeiraria, toda a parte elétrica/eletrônica, toda a parte de carpintaria nas acomodações, sistema propulsor e de governo e todos os testes destes equipamentos para a entrega dos navios aos armadores.
. Coordenador de entregas das embarcações para armadores estrangeiros fazendo a interligação entre os setores produtivos do estaleiro com os representantes das sociedades classificadoras e do armador


. EBIN S/A- Indústria Naval - 1980/1983
Função: Chefe da Divisão de Acompanhamento de Compras Especiais que fazia o acompanhamento dos contratos relativos aos fornecimentos dos grandes equipamentos das embarcações junto aos fabricantes dos mesmos




. ENAVI S/A - 1989/1990
Função: Engenheiro Coordenador de Reparos Navais fazendo o acompanhamento das docagens dos div ersos navios nacionais e estrangeiros conforme o cronograma geral das atividades emitido por mim.

. NAVEGAÇÃO ANTONIO RAMOS - 1990/1992
Função: Inspetor de Reparos Navais acompanhando os diversos reparos efetuados nos navios em portos e estaleiros nacionais.

. SOTECPLAST - 1992 /2008
Função: Engenheiro coordenador de produção na área de tratamento de superfícies metálicas (jateamento e pinturas navais e industriais).

. FERMA TRANSPORTES MARÍTIMOS (RENAVE) -2008/2009
Função: Coordenador de produção exercendo as atividades de acompanhamento das docagens dos navios nacionais e estrangeiros no dique Henrique Lage do qual eu era responsável.

. CIA DE NAVEGAÇÃO NORSUL.- 2009/2010
Função: Inspetor Técnico aonde eu providenciava e acompanhava os reparos dos navios sob minha responsabilidade em portos nacionais. Emissão das especificações de docagens dos navios, análise dos diversos orçamentos apresentados e participação na decisão de qual orç amento era mais vantajoso para a empresa. Acompanhamento das docagens em estaleiros nacionais e estrangeiros (Turquia, Senegal e Argentina) fazendo a aprovação técnica e comercial dos diversos serviços efetuados.

* BOURBON OFFSHORE MARITIMA - 2011/2013
Função: Supervisor de Docagens/Manutenção tendo como objetivo principal acompanhar as embarcações da empresa nas diversas docagens de classe ou emergência nos estaleiros brasileiros. Definição dos estaleiros em condições de efetuarem estas docagens visando a capacitação técnica, disponibilidade de dique e orçamento adequado.Durante as docagens supervisionamos todas as atividades tanto dos estaleiros como de terceirizados ,autorizando e aprovando os serviços previamente definidos com os mesmos. Controle administrativo dos tripulantes e funcionários da empresa durante o período de docagem.
Fechamento da fatura final dos serviços efetuados pelo estaleiro conferindo todas as atividades realizadas em funçã o do orçamento básico apresentado pelo estaleiro.
Neste período acompanhamos as docagens de embarcações tipo AHTS, PSV,lanchas de alumínio grandes e leves (Padrão Surfers).
Como Supervisor de manutenção acompanhávamos todas as manutenções corretivas e planejadas tomando todas as providências técnicas para se evitar as paradas das embarcações motivadas por reparos inesperados utilizando-se a mão de obra da própria empresa ou de empresas terceirizadas quando necessário.




Segue



Experiência Profissional Específica

Orçamentos:
. Levantamento das áreas em m², das quantidades de funcionários necessários e dos materiais e equipamentos que vão ser utilizados;
. Contato com dos fornecedores dos materiais e equipamentos, fazendo levantamentos para se obter menor preço;
. Elaboração dos orçamentos e propostas para participar das concorrências;
. Contatos com o setor de engenharia das empresas para dissipar dúvidas técnicas.
Acompanhamento dos Serviços:
. Orientação aos encarregados e profissionais, visando se obter os padrões contratados pela empresa;
. Acompanhamentos dos serviços, verificando a qualidade requerida;
. Acompanhamento das fiscalizações das empresas contratantes e das empresas fornecedoras e Sociedades Classificadoras.
. Aprovação dos eventos financeiros para recebimento das notas fiscais;
. Elaboração dos relatórios de acompanhamento e inspeção dos serviços;
. Responsabilidade sobre toda equipe de profissionais alocadas nas obras;
. Responsabilidade técnica como engenheiro sobre todos os serviços contratados